InícioITAMARAJU | Passeata pelas ruas marca o Dia Nacional da luta antimanicomial

ITAMARAJU | Passeata pelas ruas marca o Dia Nacional da luta antimanicomial

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio foi marcado por uma programação especial nesta sexta-feira (18), em Itamaraju.

Uma passeata foi realizada pelas ruas da cidade com a participação de profissionais do CAPS, da área da saúde, de pacientes assistidos pela unidade, seus familiares e colaboradores.

A concentração foi em frente a Policlínica Municipal, percorrendo a região central, com a exposição de faixas e entrega de informativos no comercio local. 

A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde de Itamaraju, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com o objetivo de conscientizar a população de que as pessoas com transtornos mentais devem ser tratadas e cuidadas com dignidade e respeito, bem como receber atenção especial para o convívio social e para prestar esse tipo de atenção aos portadores de transtorno mental.

A data foi escolhida por ser um marco na luta antimanicomial, estimulando a consciência social e por um tratamento humanizado, um grande desafio encontrado por todo o país.

O trajeto da passeata foi realizado com apoio de guarnições da Polícia Militar e guardas municipais de trânsito. 

A Unidade do CAPS do município de Itamaraju fica localizado no bairro Novo Prado e oferece acompanhamento psiquiátrico, psicológico e terapêutico.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Mais para você