InícioNotíciasPolicialITAMARAJU | Pedreiro acusado de provocar morte de companheira é condenado a...

ITAMARAJU | Pedreiro acusado de provocar morte de companheira é condenado a mais de 20 anos de prisão

O pedreiro Valdeir da Silva, de 53 anos, foi condenado a 20 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, nesta quarta-feira (30), por provocar a morte da companheira após espancar a vítima, no município de Itamaraju, localizado na região sul da Bahia.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a pena foi determinada pelo juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, em júri popular que durou quase 7 horas. A audiência contou com a presença da família da vítima, identificada como Aparecida Teles de Almeida, de 47 anos.

Ainda segundo informações do TJ-BA, após o julgamento, Valdeir da Silva foi encaminhado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde cumprirá a pena.

O homem estava preso desde janeiro de 2018. Ele foi detido ao visitar a vítima no hospital, após agredi-la. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro. A vítima teve traumatismo craniano e coágulos no cérebro. Ela chegou a ser socorrida e foi levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu sete dias depois, em 22 de janeiro.

Caso

Segundo familiares de Aparecida Teles de Almeida, a vítima vinha sendo agredida pelo companheiro quatro anos antes da morte dela, e duas queixas contra o homem já tinham sido feitas na delegacia da cidade.

O casal estava junto há oito anos e, por conta das agressões, Valdeir da Silva estava proibido pela Justiça de se aproximar da vítima, como medida protetiva. Os parentes da mulher, no entanto, dizem que a vítima sempre voltava a conviver com o suspeito e pedia para que as queixas contra ele fossem retiradas da polícia.

O suspeito iria responder somente por agressão e violência doméstica, mas, após a morte da vítima, ele foi denunciado por feminicídio. Na época, o homem negou à polícia ter espancado a companheira, mas afirmou que sempre batia nela após consumir bebidas alcoólicas. A vítima deixou três filhas.

Fonte | G1

Matérias relacionadas  ITAMARAJU | Mulher suspeita de ter sido espancada pelo marido morre no HMI; Polícia segue investigando o caso

ITAMARAJU | Marido é preso suspeito de agredir esposa que está hospitalizada no HMI

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’, diz vice-governador da Bahia

Geraldo Jr. falou sobre reportagem do Poder360 a respeito da presença constante de empresas...

Ministro vai a evento contra ditadura, mesmo após Lula barrar manifestações sobre golpe de 64

Foto: Geraldo Magela/Arquivo/Agência Senado Luiz Marinho 28 de março de 2024 | 10:55 ...

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue,...

Jojo Todynho comemora chegada aos 99 kgs: “Só desacreditar de mim”

Em processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica realizada em agosto de 2023, Jojo...

Mais para você