Itamaraju: PEOT detém três jovens com arma de fabricação caseira

O Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT) que atua sob o comando do major Leão da 43ª CIPM, apresentou na DEPOL durante a noite dessa sexta-feira (26), três jovens sob acusação de porte ilegal de arma de fogo.

Itamaraju - in - arma - 2013-0726-1

Os acusados foram Julimar Jow Rodrigues Santos (20 anos), Felipe Zamerim de Jesus (19 anos) e um menor de 17 anos, que foram abordados e apreendidos nas proximidades do colégio modelo.

Segundo os policiais a unidade estaria a caminho do bairro Liberdade, quando notaram os três jovens em atitude suspeita, decidindo assim realizar abordagem. Durante a ação foi encontrada próximo dos jovens uma bolsa que continha em seu interior uma arma artesanal de calibre 28 com 5 cartuchos.

Após a localização da arma os acusados foram encaminhados para a DEPOL de Itamaraju, mas nenhum dos três assumiu ser dono da arma.

Na delegacia os policiais disseram que a arma possui grande poder de destruição, o ferrolho é de uma arma exclusiva do exército e dependendo da distância pode destruir um crânio humano com um só disparo.

Os jovens devem prestar depoimento ao delegado titular Gean Nascimento, ficando na sequencia a disposição da justiça.

Deixe seu comentário