Itamaraju: PEOT tira de circulação mais uma arma de fogo com adolescente

Na tarde deste domingo (25), a policiais do PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático) da Policia Militar de Itamaraju, em rondas de rotina no bairro São Domingos, efetuou a apreensão de 2 adolescentes sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.

Itamaraju - in - presosi - 2013-0825-1

De acordo com informações da policia, dois adolescentes foram abordados por esboçar atitudes suspeitas, sendo encontrado em poder de um dos suspeitos um revolver calibre 22 sem nenhuma munição. A apreensão aconteceu após uma ronda que tinha como intuito a repressão aos assaltos a ônibus coletivos que vem acontecendo com certa frequência nas imediações.

De imediato os adolescentes de 14 e 17 anos, foram encaminhados para a DEPOL pelos policiais do PEOT, que também apresentaram o revolver.

O ato infracional foi registrado e os jovens deverão prestar depoimento ao delegado titular Gean do Nascimento, ficando a disposição da justiça. Os menores não confirmaram participação nos assaltos, mas a policia segue as investigações.

Itamaraju - in - presosi - 2013-0825-2

Devido à legislação brasileira, Assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do adolescente.

As ações e abordagens de rotina da Polícia tem se tornado frequente tirando de circulação pessoas envolvidas em atos criminosos.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!