InícioItamaraju: Pequena Vitória segue internada e família comemora sua recuperação

Itamaraju: Pequena Vitória segue internada e família comemora sua recuperação

Esse Dia das Mães com certeza será comemorado com muita alegria pela família da bebê Vitória que se surpreende a cada dia com a sua recuperação.

itamaraju - in - vitoria - 2015-05-10-1

Para quem não se lembra, a pequena Vitória é aquela bebê vem desafiando todas as probabilidades após nascer no Hospital Municipal de Itamaraju com um grave problema de saúde (má formação genética), com suas vísceras expostas, correndo assim risco de não sobreviver.

Mas a união de profissionais da saúde, familiares, amigos e  colaboradores que torciam pela conquista de uma vaga para a realização de uma cirurgia de risco, levaram apoio a pequena que reverteu em forças e desejo em viver.

No último dia (30) de Abril, agora com pouco mais de 15 dias, passou pela cirurgia que inseriu os órgãos expostos ao seu corpo. Uma semana após a intervenção, apresentava grandes conquistas, durante a manhã deste domingo (10), a pequena recebeu alta da UTI, onde está alimentando (amamentada pela mãe), na próxima semana deverá receber alta e regressar para casa.

itamaraju - in - vitoria - 2015-05-10-2

Deste o seu primeiro dia de vida, nossa equipe mantém contato com familiares, que numa sequência diária vem informando o quadro e batalhas vencidas por Vitória. Familiares garantiram ainda que ao retornar ao município, solicitará a imprensa um espaço para apresentar a pequena aos que torceram por sua saúde.

vejassfotos

A família forneceu imagens fortes, da criança antes da realização da cirurgia, onde chocou muitos que imaginaram o sofrimento e dores vividos pela pequena Vitória.

A criança segue hospitalizada, no entanto os familiares agradecem a todos pelo apoio.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prates e PT defendem nome ligado a Lula à frente de conselho da Petrobras

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Jean Paul Prates, CEO da Petrobras 19 de abril de...

Após reunião com Lula, líder da Câmara prioriza tributária e Perse

Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) revelou, nesta sexta-feira (19/4),...

Chris Flores abre o jogo e explica por que decidiu deixar o SBT

Chris Flores deixou o SBT nesta sexta-feira (19/4). A apresentadora estava afastada do programa...

Sistema de monitoramento da Funai protege terras indígenas da Amazônia

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) opera um sistema de vigilância conectado ao...

Mais para você