Moto Facil

[Itamaraju] Perigos do acúmulo de lixo ao lado da Sec. de Saúde preocupa população

Campanhas todos os dias cobram da comunidade atenção e cuidados com focos do mosquito transmissor Aedes aegypti, vetor da dengue chikungunya e zika. Devido problemas como microcefalia e dengue Hemorrágica, que matam todos os dias, pelo Brasil a fora.

Itamaraju - in - lixo - 2016.04.15.1

Denúncias encaminhadas a nossa redação, demonstram um risco presente num local de grandiosa circulação, além de evidenciar uma fragilidades dos órgãos responsáveis diante do combate contra o pequeno inimigo transmissor.

Imagens revelaram lixo a poucos metros da secretaria de saúde em pleno centro comercial, na Avenida ACM, deixando exposta ao risco parte da comunidade.  Onde nas campanhas falam sobre a coleta de lixo e risco de vasilhas que possam aglomerar liquido parado propicio a torna-se criadouro do mosquito.

Itamaraju - in - lixo - 2016.04.15.2

Parte do problema corresponde a consciência da população, no entanto locais para deposito do lixo devem ser criados ou indicados para que o descarte se torne viáveis.

Itamaraju - in - lixo - 2016.04.15.3

No período da manhã desta sexta-feira (15), procuramos os setores da saúde e a secretária para pronunciar sobre o casos, mas as duas responsáveis estava fora do município. Tentamos ainda contato por telefone, mas não obtivemos êxito.

Comentários

Comentário

2 thoughts on “[Itamaraju] Perigos do acúmulo de lixo ao lado da Sec. de Saúde preocupa população

  1. o fato de esta esse monte de lixo ai é dos chapas que fica sentados ai na frente e manter pela secretaria de limpeza publica o local limpo capinado .

  2. Apos ter visto esta matéria venho através deste mesmo meio de comunicação informar aos internautas da nossa cidade que já foi tomada as devidas providencias pela vigilância epidemiológica do município pelos agentes de controle as endemias e desde já agradecemos pela informação. Assinado: Alexsandro agente de controle as endemias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *