InícioItamaraju: Pescador vítima do terror da liberdade pede justiça

Itamaraju: Pescador vítima do terror da liberdade pede justiça

O pescador Agamenor Pereira Freire de 55 anos, que foi vítima de uma tentativa de assalto somadas a agressões, cometidos pelo adolescente conhecido popularmente “terror da liberdade” em Itamaraju, pediu agilidade da Justiça para que tome uma providência em relação aos crimes de roubo, assalto e agressão cometido pelo tal.

itamaraju - in - pescador1

Segundo ele, os moradores do bairro liberdade e adjacências estão passando por uns maus bocados.

“Não podemos nem sair de casa, pois não temos a certeza, se encontraremos nossas coisas, que obtemos com o suor de nosso trabalho”, explica o pescador.

Várias outras vítimas tem procurado as autoridades policiais e a ficha criminal do adolescente só tem se estendido.

Uma vez que tem se apoderado da ousadia de ser apreendido e horas depois sair pela porta da frente da delegacia como se não houvesse realizado nenhum crime. Muito pelo contrário, cada vez mais tem envolvido outras pessoas que ficam detidas pagando pelos crimes de receptação.

O pescador afirma que no último dia (14), o adolescente além de lhe agredir com uma pedra, para tomar seus instrumentos de trabalho “isopor e linhas para fazer rede”, e o seu  pouco dinheiro, que ganha honestamente, o terror da liberdade ainda fez outras vítimas no bairro, roubando celulares e uma quantia superior de R$ 2.000 mil reais. E de lá pra cá outras ações criminosas que deixam marcas irreparáveis em suas vítimas.

itamaraju - in - pescador2

“O que tenho pedido é justiça. A pedrada que ele lançou em minha cabeça poderia ter me matado. E outras pessoas que tenho conversado que foram vítimas de arrombamento, assalto e até tentativa de estupro.” Destaca o pescador que está temporariamente impossibilitado de realizar suas atividades. Onde aguarda pelos resultados de exames médicos.

A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi chama Campos Neto de “especulador medíocre”

Deputada diz que “comentários irresponsáveis” do presidente do Banco Central estão provocando “histeria” sobre...

Beatriz em A Fazenda? Carelli diz que ex-BBB é a cara do reality rural

Rodrigo Carelli, diretor de TV responsável por A Fazenda, falou sobre a possibilidade de...

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você