InícioITAMARAJU | PETI realiza ação contra a exploração do trabalho infantil

ITAMARAJU | PETI realiza ação contra a exploração do trabalho infantil

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju, preparou uma programação especial, durante este sábado (23), com o intuito de combater o trabalho infantil nas feiras livres.

As equipes, comissão de erradicação do trabalho infantil e estagiários do curso de Serviço Social, estiveram presentes nas feiras livres da cidade para orientar a população sobre a exploração do trabalho infantil, com entrega de folhetos informativos.

Também foi montado um estande social nas proximidades da feira municipal, localizado no bairro Marotinho. Onde houve a participação de outros programas que fazem parte da secretaria.

Crianças presentes na feira municipal foram convidas a participar de brincadeiras, pinturas e receberam doces, além de sensibilizar as crianças sobre a importância dos mesmos estarem na escola. Que também efetuou coleta de dados sobre a presença das crianças em ambiente de trabalho.

A iniciativa chamou a atenção da comunidade, que apresentam opiniões controversas sobre o assunto. Mas comum sobre o cuidado com as crianças.

O [PETI] é um programa de prevenção, combate e orientação sobre o trabalho infantil. Desde 2014, a iniciativa vem ganhando novas ações que têm garantido destaque da execução do programa na cidade e região.

Uma das atividades do programa é orientar a sociedade sobre atitudes como “doação de esmola”. Onde equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, orientam em formato educativo, com dados sociais.

Outra ferramenta utilizada é o levantamento de informações mais detalhadas sobre eventuais pontos ou situações de trabalho infantil na cidade.

“O objetivo da mobilização social é sensibilizar a população sobre os prejuízos causados pela prática de dar dinheiro a crianças e adolescentes, ou tirar o direito da criança brincar, colocando-lhes deveres e responsabilidades”, explicou a secretária municipal Fabiana Angênica.

Novas ações estão sendo planejadas, para conscientizar a comunidade.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1850360115254996.1073741836.1831186477172360&type=1&l=57c1915979

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rio de Janeiro aprova feriados durante Cúpula do G20

O objetivo da medida é facilitar a logística de...

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

Foto: Fábio Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil O ex-presidente Jair Bolsonaro 18 de abril de 2024 |...

Governo vai à oposição para barrar bônus a juízes e membros do MP

A base do governo Lula (PT) no Senado vai recorrer à oposição para barrar...

Comitê da Câmara dos EUA divulga decisões sigilosas de Alexandre de Moraes removendo perfis do ‘X’

Decisões do ministro sobre a desativação das contas foram feitas nos últimos quatro anos...

Mais para você