InícioITAMARAJU | PETO apreende menor com drogas

ITAMARAJU | PETO apreende menor com drogas

Uma ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar de Itamaraju culminou na apreensão de um menor que transportava material entorpecente (drogas), neste sábado (07) no centro baixo de Itamaraju.

O adolescente foi abordado pela guarnição numa ronda regular, no entanto, sob o poder do suspeito estava um tablete de erva prensada (maconha) com cerca de 500 grama da droga.

Diante desta realidade os militares encaminharam o menor e todo o material encontrado para a sede da 8ª COORPIN, no município de Teixeira de Freitas, com base numa determinação do governo do estado. Onde às guarnições são obrigadas a transportar os acusados e conteúdos apreendidos em período noturno ou feriados até o município vizinho a uma distância superior a 60 km, mas a decisão coloca a sociedade em risco.

A legislação brasileira ainda assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você