ITAMARAJU | Plenária do PSOL fortalece debate político e eleição de delegados para o Congresso estadual

No último sábado (02), o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade de Itamaraju) realizou a 6ª plenária no município. O encontro teve por objetivo fortalecer o debate político, além da definição e eleição de delegados que irão participar do Congresso Estadual na Capital Baiana, “Salvador”, nos dias 27 e 28 de Outubro.

O debate teve início às 16hs, no Centro Educacional Municipal Paulo Freire, antigo Presidente Médici e contou com a participação de militantes, filiados e apoiadores do partido que debateram a situação política do país e os desafios do partido.

A mesa foi formada pelo Presidente do Diretório local Sergio Lacerda, do Membro do Diretório Danilo Almeida, do Membro filiado Armando Azevedo, além dos militantes Ronaldo Oliveira representante do PSOL do município de Prado e Tássia Lopes representante do PSOL do Rio Grande do Sul.

Com uma rica discussão, foram apresentadas duas teses aos participantes, que por meio de votação unânime escolheram o tema “FORTALECER O PSOL” que será apresentada e defendida no Congresso Estadual e Nacional por três delegados eleitos.  

A maior referência do PSOL nesse encontro, foi defender claramente a participação popular na política, mostrando o perfil do partido diante da crise econômica e política do país.

“Acreditamos que para começarmos a resolver os problemas do país é necessário promovermos debates políticos em nosso município, além de somarmos forças na construção de correntes contra tudo isso que está aí. E para isso temos que ter um PSOL militante, participativo, vivo e democrático”, destacou Sergio Lacerda, Presidente o diretório.

Em um breve pronunciamento, o professor Armando Azevedo, recém filiado no partido PSOL, destacou que é uma grande satisfação em poder ser militante de um partido limpo, íntegro, que não tem o nome envolvido em escândalos políticos e terminou seu discurso após declamar uma poesia sobre “ITAMARAJU”.

O encontro ainda teve a participação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PSOL nas últimas eleições municipais, os professores Joílson Barros e Camilo Viera.

Ao final do evento os organizadores agradeceram a participação dos presentes e informaram que nos próximos dias o PSOL Itamaraju realizará um novo encontro para a eleição da nova diretoria que estará à frente dos trabalhos políticos no município.  

 

Awesome Flickr Gallery Error - Couldn't resolve host 'api.flickr.com'

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!