Itamaraju: PM apreende adolescentes envolvidos em arrombamento de loja no centro

Em mais uma abordagem de rotina o Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT) da Polícia Militar de Itamaraju conseguiu identificar e apreender 3 adolescente envolvidos num arrombamento de uma loja no centro da cidade.

 Itamaraju - in - presos - 2013-0822-2

A guarnição realizava rondas nas imediações do bairro jaqueira, nas primeiras horas desta quinta-feira (22), quando os policiais avistaram 3 adolescente ocupando bicicletas, ao abordar os menores foi encontrado uma sacola com um grande número de moedas e uma arma branca “faca”.

Ao questionar aos menores a procedência do valor, os jovens narraram várias histórias, mas ao final confessaram ter realizado um arrombamento no estabelecimento comercial Rei do Bolo e furtado o valor.

Os adolescentes com as idades 15, 16 e 17 anos, foram apresentados na DEPOL de Itamaraju, juntamente com a importância em moedas por eles furtada que soma um valor aproximado de R$ 210,00 (duzentos e dez reais).  Os menores deverão prestar depoimento ao delegado, podendo ser realizado registrado um ato infracional.

Itamaraju - in - presos - 2013-0822-1

Após o depoimento os adolescentes devem ser liberados. Devido à legislação brasileira, Assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do adolescente.

As ações e abordagens de rotina da Polícia tem se tornado frequente tirando de circulação pessoas envolvidas em atos criminosos.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!