ITAMARAJU | Polícia civil elucida falso sequestro e roubo de carga

A polícia civil de Itamaraju, trabalha na investigação de um caso com possível ligação em grande crime de roubo de carga.

Nos últimos dias a delegacia da cidade recebeu ocorrências de roubos de cargas, de veículos que  trafegavam pela rodovia BR-101. Nesta última ocorrência o condutor Noel dos Santos Borges, tentou prestar queixa de sequestro.

No entanto, a equipe de investigadores coordenada pelo delegado Marco António Neves, identificou contradições no depoimento da suposta vítima.

O condutor relatou em depoimento que se tornou vítima de um sequestro na última segunda-feira (25) feriado de Natal, após utilizar serviços de um posto de combustíveis as margens da BR-101 no município de Itabela, onde os criminosos lhe obrigaram a seguir viagem e somente foi liberado no acesso ao perímetro urbano de Itamaraju, nas proximidades de outro posto de combustível.

Em vários momentos do depoimento a versão do condutor apresentou imprecisões o delegado, optou em buscar informações com a empresa, onde foi apresentado ao motorista, que optou em modificar sua versão dos fatos.

Na nova versão o motorista relatou ter iniciado o transporte de uma carga com valores superiores a R$ 300 mil reais no estado paulista. Mas efetuou uma parada na cidade Cariacica no estado capixaba, no último domingo (24). A partir deste momento notou que a carga havia sido violada, chegando a arrolar em seu depoimento possíveis funcionários envolvidos no crime de roubo e receptação da carga.

O motorista chegou a informar que um homem utilizando uniforme da empresa que presta serviço adentrou a carreta e demonstrou o serviço de GPS, para simular o falso sequestro.

Com base no novo depoimento, o delegado Marco Antonio solicitou a prisão temporária do condutor Noel dos Santos Borges, por envolvimento no roubo de carga.

A equipe segue investigando e tenta identificar os demais envolvidos no crime