InícioEditorialITAMARAJU | Polícia civil prende principal suspeito de crime barbaro no interior

ITAMARAJU | Polícia civil prende principal suspeito de crime barbaro no interior

Nesta terça-feira (18) de agosto, a Polícia Civil de Itamaraju realizou diligências no sentido de localizar testemunhas do homicídio de Gracino Rodrigues da Silva, 63 anos, morto a pauladas no assentamento Goiânia, Distrito de Vila União, na Zona Rural de Itamaraju/BA. 

Durante as diligências, os investigadores identificaram  várias testemunhas que presenciaram o momento em que o suposto autor, posteriormente identificado como sendo N.J., vulgo “Neri”, 40 anos, desferiu vários golpes na cabeça da vítima com um cavador e um ”porrete”. 

Os investigadores de Polícia Civil localizaram o suposto autor ainda no assentamento no Distrito de Vila União, tendo ele confessado ter assassinado a vítima em razão de ter sido ameaçado por ela. 

Ao ser ouvido, o suspeito N.J., vulgo “Neri”, alegou que as ameaças se deram pelo fato dele estar trabalhando atualmente no lugar da vítima Gracino, em uma fazenda próxima do assentamento no Distrito de Vila União.  

O próprio “Neri” confessa em seu interrogatório que se apossou de um cavador e posteriormente de um porrete e, após se aproximar por trás da vítima em um momento de distração, desferiu vários golpes que atingiram a cabeça da vítima. 

Diante dos fatos e elementos comprobatórios, as autoridades policiais efetuaram a prisão temporária do suspeito, que permanece detido aguardando determinação da justiça. O principal suspeito será encaminhado para a unidade do Conjuto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). 

Fonte  | DPC Gilvan Meireles

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Chris Flores abre o jogo e explica por que decidiu deixar o SBT

Chris Flores deixou o SBT nesta sexta-feira (19/4). A apresentadora estava afastada do programa...

Sistema de monitoramento da Funai protege terras indígenas da Amazônia

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) opera um sistema de vigilância conectado ao...

“Sou Cerrado”: Brasil ganha iniciativa inédita para engajar população na conservação do bioma

Pesquisa inédita aponta que 70% dos brasileiros não sabem que o Cerrado é o...

Mais para você