Itamaraju: Polícia evita briga de alunos em rivalidade escolar

Na manhã desta quarta-feira (25), alguns alunos de duas escolas estaduais em Itamaraju se aglomeraram em torno da Praça Castelo Branco a fim de acerto de contas.

 Itamaraju - in - aluno - 2013-0925-1

Rapidamente a Polícia Militar foi acionada e coibiu a ação dos jovens. De acordo com a Polícia os mesmos criam uma página na rede social “Facebook” e entre eles fazem ameaças e combinam as brigas. Durante a ação policial três jovens foram apreendidos, possuindo idades entre 17 e 18 anos.

Itamaraju - in - aluno - 2013-0925-2

Na delegacia os jovens não quiseram se manifestar. Mas informações dão conta que ultimamente eles têm causado arruaças com brigas nas portas das escolas. Hoje a apreensão somente ocorreu devido parente de um dos envolvidos ter sido cercado pelos vândalos, com receio decidiu procurar a Polícia.

Alunos e pais, também procuraram recentemente nossa redação informando sobre um grupo estudantes pertencentes a uma escola municipal, que vem utilizando no uniforme escolar um simbolo nazista, com a finalidade de simbolizar o racismo (simbolo muito antigo, suástica).

Deixe seu comentário