Moto Facil

[Itamaraju] Polícia militar intensifica ações com blitzes

Com a crescente onda de assaltos e furtos na cidade, uma determinação do comando da PM colocou nas ruas policiais militares e Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), para realizar várias blitzes, na tentativa de confrontar e reduzir a incidência da criminalidade.

Durante uma das ações ocorridas na rua Piauí, vários veículos foram abordados e alguns detidos devido à falta de documentação, condutores irregulares, onde um chegou a tentar fugir do bloqueio, mas foi interceptado com um veículo com licenciado no estado do Rio de Janeiro. Sendo encaminhado até a delegacia da polícia civil, na tentativa de apurar algum tipo de restrição.

Itamaraju - in - pmo- 2016.04.07.1

A polícia ainda relata que nestas ações é comum também localizar, drogas e armas. No entanto a fiscalização do trânsito com a finalidade de retirar de circulação condutores e veículos com algum tipo de irregularidade.

Para a condução de veículos é necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação e do veículo em dia com Licenciamento Anual, que se observados colaboraria para um trânsito mais seguro.

E, nas blitzes de trânsito, é comum encontrar pessoas sem documentos obrigatórios como o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo vencido, além de deixarem de cumprir outras exigências previstas no CTB e nas resoluções do CONTRAN, fato que tem exigido dos órgãos responsáveis pelo trânsito intervenções no sentindo de coibir determinadas práticas que colocam em risco a segurança dos usuários das vias.

Outro tipos de reduções muito frequentes nas blitzs dizem respeito a um grandioso problema da sociedade, que é a taxa de acidentes e mortes no trânsito brasileiro.

Comentários

Comentário

One thought on “[Itamaraju] Polícia militar intensifica ações com blitzes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *