Início Polícia militar intensifica ações com blitzes

[Itamaraju] Polícia militar intensifica ações com blitzes

Com a crescente onda de assaltos e furtos na cidade, uma determinação do comando da PM colocou nas ruas policiais militares e Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), para realizar várias blitzes, na tentativa de confrontar e reduzir a incidência da criminalidade.

Durante uma das ações ocorridas na rua Piauí, vários veículos foram abordados e alguns detidos devido à falta de documentação, condutores irregulares, onde um chegou a tentar fugir do bloqueio, mas foi interceptado com um veículo com licenciado no estado do Rio de Janeiro. Sendo encaminhado até a delegacia da polícia civil, na tentativa de apurar algum tipo de restrição.

Itamaraju - in - pmo- 2016.04.07.1

A polícia ainda relata que nestas ações é comum também localizar, drogas e armas. No entanto a fiscalização do trânsito com a finalidade de retirar de circulação condutores e veículos com algum tipo de irregularidade.

Para a condução de veículos é necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação e do veículo em dia com Licenciamento Anual, que se observados colaboraria para um trânsito mais seguro.

E, nas blitzes de trânsito, é comum encontrar pessoas sem documentos obrigatórios como o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo vencido, além de deixarem de cumprir outras exigências previstas no CTB e nas resoluções do CONTRAN, fato que tem exigido dos órgãos responsáveis pelo trânsito intervenções no sentindo de coibir determinadas práticas que colocam em risco a segurança dos usuários das vias.

Outro tipos de reduções muito frequentes nas blitzs dizem respeito a um grandioso problema da sociedade, que é a taxa de acidentes e mortes no trânsito brasileiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polêmica na área da saúde: soroterapia é vilã ou aliada?

Ela virou pauta de programas de grande audiência nos últimos dias por conta de...

Lula fala sobre preço da carne, ‘saidinhas’ e derrubada de vetos durante encontro com jornalistas

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Mais para você