ITAMARAJU | Polícia Militar promove reunião para discutir a revitalização do vídeo-monitoramento da cidade

Na manhã desta terça-feira (27), aconteceu no Quartel da 43ª CIPM, em Itamaraju, uma reunião promovida para discutir a revitalização do sistema de video-monitoramento da cidade. O sistema foi implantado no ano de 2013, como resultado de um esforço conjunto envolvendo o Ministério Público, o Município, a CDL e a Polícia Militar, contando com câmeras que foram instaladas nas vias de acesso à cidade e no Centro Comercial, operadas por policiais militares.

Desde a implantação as câmeras demonstraram a sua utilidade, ajudando as forças policiais em vários momentos. Porém, por falta de manutenção, o sistema se encontra desativado há mais de um ano e, diante da cobrança da comunidade, o Comando da 43ª CIPM promoveu a referida reunião para discutir a problemática e buscar soluções. Na reunião, que contou com a presença de comerciantes e gerentes de agências bancárias da cidade, o Major PM Robson Lopes Calmon, comandante, ressaltou a importância do video-monitoramento na prevenção e combate da criminalidade, apresentando em seguida uma proposta que possibilitará, com a ajuda da comunidade, a aquisição de novas câmeras e o funcionamento de uma nova central de videomonitoramento, em um espaço que já foi reservado para essa finalidade no Quartel.

Os representantes da sociedade civil presentes na reunião também reconheceram a importância do funcionamento das câmeras em auxílio à segurança pública e formaram uma comissão que doravante mobilizará o comércio para angariar recursos, promoverá outras reuniões e cobrará dos órgãos e outros seguimentos que, à época da implantação, comprometeram-se com a manutenção e ampliação do sistema, mediante assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao MP. Uma nova reunião acontecerá no próximo dia 10 de abril com vistas à revitalização do sistema.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!