InícioITAMARAJU | Policiamento da 43ª CIPM garante manifestação pacífica e o funcionamento...

ITAMARAJU | Policiamento da 43ª CIPM garante manifestação pacífica e o funcionamento normal do comércio

Na manhã desta sexta-feira (28), movimentos sociais, associações e entidades de classes promoveram um manifesto pacífico na cidade de Itamaraju, em adesão à paralisação nacional. Já na tarde no dia anterior, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da CDL procuraram o Major PM Calmon, comandante da 43ª CIPM, preocupados com questões relacionadas à manifestação.

Havia rumores na cidade no sentido de que os comerciantes que não permitissem a participação dos comerciários no movimento seriam obrigados a fechar as portas de suas lojas, durante os manifestos. Mas, em meio ao diálogo entre o Comandante e os representantes das entidades, foram encontradas alternativas que permitiram que o evento transcorresse em clima de ordem e paz, com as entidades de classes levando a mensagem que pretendiam para a população e com o comercio funcionando normalmente. Para que isso acontecesse, o Comando da unidade convocou policiais militares na folga, que reforçaram a segurança no centro comercial, através do policiamento a pé (patrulhas) e do radio-patrulhamento extra.

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 (trezentas) pessoas, entre indígenas, professores, integrantes do MST e membros de sindicatos. O Manifesto teve inicio às 08h00, com uma concentração em trecho da Rodovia BR-101, que fica no perímetro urbano da cidade, que acabou interrompendo o trânsito na via. Uma hora depois, a circulação de veículos foi liberada e os manifestantes, seguindo um trio elétrico, marcharam rumo ao centro da cidade, ladeados por duas patrulhas de policiais militares e escoltados por guarnições do serviço de moto-patrulhamento, que controlaram o trânsito nos cruzamentos.

Chegando ao centro da cidade, os manifestantes se concentraram na Praça Castelo Branco, onde os representantes das entidades discursaram em um palanque montado pela CUT, tecendo criticas à proposta de reforma trabalhista. Ao termino do evento, os organizadores registraram de forma positiva a participação da Polícia Militar e agradeceram pela segurança que foi proporcionada.

Por | 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

“Fiz o que pude”, diz passageiro que confrontou importunador em ônibus

Passageiros que estavam no ônibus onde um homem de 40 anos foi flagrado importunando...

Polícia Militar errou no procedimento no caso Porsche, diz Secretaria de Segurança Pública

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, nesta terça-feira (23), a investigação...

Mais para você