InícioItamaraju: População é beneficiada com o mutirão da documentação

Itamaraju: População é beneficiada com o mutirão da documentação

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Governo do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Itamaraju e a Sec. de Desenvolvimento social esteve realizando no último domingo (04), o Mutirão da Documentação.

  Itamaraju -in - just - 2013-08-04-2

O evento teve por objetivo a emissão gratuita de documentos civis, trabalhistas e acesso aos direitos do consumidor através do (PROCON). O mutirão aconteceu das 8h às 17h no Colégio Presidente Médici, no centro da cidade e reuniu um grande número de pessoas.

Durante todo o evento foram emitidos certidões de nascimento, passe livre estadual, atendimento ao consumidor e carteira de trabalho. Além de encaminhamento para retirada do RG no SINEBAHIA.

Itamaraju -in - just - 2013-08-04-1

A secretaria de Assistência Social ainda prestou serviços de cadastro único, carteira de idosos, acesso à documentação e recadastramento do Programa Bolsa Família.

O secretário de Assistência Social, Evando Rodrigues, informou que além dos órgãos citados outras secretarias também estiveram participaram do mutirão da documentação, que atendeu cerca de 300 pessoas nos diversos serviços disponibilizados a população.

Itamaraju -in - just - 2013-08-04-3

Ainda de acordo com Evando o mutirão foi destinado ao público em geral.

“O mutirão oferece a oportunidade de emitir documentos que por falta de tempo ou verba, não foram emitidos, além de disponibilizar os serviços prestados pelas secretarias e órgãos que participaram do evento”, destaca.

[scrollGallery id=301 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Conforme Telma Moitinho (coordenadora do evento), o mutirão contribui no resgate a cidadania e nos direitos sociais. “Os números revelam a eficácia do mutirão que beneficiou pouco mais de 300 pessoas em todo município, Conclui”.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi chama Campos Neto de “especulador medíocre”

Deputada diz que “comentários irresponsáveis” do presidente do Banco Central estão provocando “histeria” sobre...

Beatriz em A Fazenda? Carelli diz que ex-BBB é a cara do reality rural

Rodrigo Carelli, diretor de TV responsável por A Fazenda, falou sobre a possibilidade de...

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você