Itamaraju: Populares voltam a bloquear a BR-101 por 3 horas em protesto

Dezenas de populares se reuniram e decidiram fechar a BR-101, ateando fogo em pedaços de madeira e pneus bloqueando a passagem de veículos que trafegavam pelo local.

O protesto aconteceu no início da tarde deste sábado (25), no Trevo do Bairro Várzea Alegre, em Itamaraju.

De acordo com os manifestantes o protesto foi realizado para cobrar das autoridades providências em relação ao número excessivo de acidentes com mortes que vem acontecendo no trecho.

O bloqueio acabou promovendo um grande engarrafamento que ultrapassava mais de 4 km, nos dois sentidos que ligam a cidade de Teixeira de Freitas e Eunápolis.

O patrulheiro da Policia Rodoviária Federal, Sobral, esteve no local e teve dificuldade em conter os manifestantes que desejam bloquear a passagem por maior tempo possível.

Policiais Militares da 43ª CIPM de Itamaraju estiveram no local, garantido reforço ao PRF Sobral.

Segundo informações o manifesto durou pouco mais 3 horas, após   ter sido realizada uma conversa com o Prefeito Municipal Manoel Pedro “Pedro da Campineira”, que assumiu o compromisso de se reunir com os moradores na próxima quarta-feira (29).

A BR-101 foi liberada pelo agente da Policia Rodoviária Federal com o auxílio dos policiais militares da  43ª CIPM e os condutores seguiram viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *