InícioITAMARAJU | Por falta de quórum, sessão é cancelada e vereadores são...

ITAMARAJU | Por falta de quórum, sessão é cancelada e vereadores são pressionados por contratados demitidos

Por falta de quórum, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira (04), foi cancelada.

itamaraju-in-sessao

Uma nova sessão foi marcada pelo presidente da Casa Francisco Barbosa “Chico do Hotel”, para a próxima terça-feira (11), pois não foi atingido o número mínimo de parlamentares exigido para se abrir os trabalhos da noite.

Era necessária a presença da pelo menos 08 vereadores, mas somente 07 dos 15 compareceram, para honrar seus compromissos após o período eleitoral 2016 ( Chico do Hotel, Zé do bolo, Luiz Pitta, Chico Gilo, Keu, Mazuck e Rubens).  

itamaraju-in-sessao1

Com grande participação popular, em sua maioria dos contratados demitidos da Prefeitura Municipal, houve um descontentamento por parte dos participantes que queriam um diálogo direto com os vereadores durante a sessão.

Após o pronunciamento, os vereadores se reuniram na plenária com os presentes e explicaram sobre os procedimentos legais que estão sendo realizados.

itamaraju-in-sessao3

“Logo que tomamos conhecimento das demissões, procuramos orientação com o jurídico da Casa parlamentar que estará nos dando suporte no que for necessário. Queremos reafirmar que estaremos lutando pela causa de vocês”, destacou o vereador Mazuck.

Os moradores de alguns bairros do município que tiveram obras de infraestrutura de ruas iniciadas antes das eleições 2016,  reivindicaram  também sobre a paralisação das obras.

Durante o bate papo informal os funcionários demitidos e os moradores que saíram prejudicados pela falta das obras ainda informaram aos parlamentares que irão procurar o auxílio do Ministério Público.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

‘Pensa que esqueci da cervejinha e da picanha? Não esqueci’, diz Lula

Foto: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress Presidente falou sobre promessa de campanha ao ser questionado...

No Rancho Fundo: Tico sofre acidente em busca por pedra preciosa

Foto: Globo/Divulgação 1 de 1 foto colorida da personagem da novela no rancho fundo...

Contratado da Globo, Galvão Bueno participa de programa na Record

Conhecido pelos longos anos a frente das locuções de futebol da TV Globo, Galvão...

Mais para você