InícioIntermunicipal: Porto Seguro vence a Seleção de Itamaraju por 1 X 0

Intermunicipal: Porto Seguro vence a Seleção de Itamaraju por 1 X 0

“Mantendo a invencibilidade, mais uma vez Porto Seguro vence a Seleção de Itamaraju.”

Valendo pela Oitava rodada do Campeonato Intermunicipal 2012, a Seleção de Itamaraju perdeu para a equipe de Porto Seguro, por 1 X 0,  mantendo assim  a escrita e a invencibilidade, de Itamaraju nunca ter vencido  o selecionado de Porto Seguro. O jogo aconteceu na tarde deste Domingo 16, no Estádio Juarez Barbosa, o “Barbosão”, em Itamaraju.                                                                                                                                                                          

O JOGO

Focados no jogo com o compromisso de fazer o dever de casa, jogadores da Seleção de Itamaraju demonstravam força e coragem pra vencer a partida.  Exaltados num clima de euforia de que iria pro pau, como se diz na gíria do futebol, os atletas iriam pro jogo determinados a buscar a vitória a qualquer custo.

 Foto: Ilustrativa

Sabendo da responsabilidade que teriam pela frente pra vencer a equipe que lidera o grupo 08, a Seleção de Itamaraju bem que tentou nos primeiros minutos de jogo.  Porém, esbarrou-se, na forte marcação da defesa, ao meio de campo da equipe de Porto Seguro.  Jogando com três zagueiros, e uma ala pela esquerda, no mesmo esquema tático, que jogou diante da equipe de Belmonte, a equipe de Itamaraju  abriu a guarda para o meio  de campo, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, por intermédio do jogador  KAKÁ(9), numa cobrança de escanteio cedido pela defesa de Itamaraju, num contra taque emplacado pelo maestro NAU (10), que não perdia uma segunda bola.

O Técnico Beto de Oliveira, neste esquema tático, queria apenas ser agressivo no jogo, tomando atitudes para obter a vitória, jogando nos seus domínios.  O esquema dos três zagueiros, um ala pela esquerda, quatro homens no meio de campo, com dois atacantes enfiados, abre um buraco no meio do campo, porque o Lateral Luciano (6), não volta para cobrir. Quando Magabal (5) e o Dilson Bracinho (7) tentava passar a bola, recebia uma marcação numa linha de três, dificultando os atacantes Itamarajuenses receber a bola e concluir as jogadas em gols. A equipe de Porto Seguro defendia-se, em bloco e atacava em bloco. Na realidade o aluno Ratinho, estava pré-destinado a dar um nó tático no professor, arrancando uma vitória dentro do Barbosão.  Fato esse que vale salientar, que a equipe Itamarajuense sentiu muito a falta de seu anjo de guarda o cabeça de área, LÉU que está suspenso por cartão amarelo. Com esse resultado, Itamaraju que apenas dependeria dele próprio, passa a depender de outros resultados.  No próximo domingo, Itamaraju estará enfrentando a Seleção de Medeiros Neto nos seus domínios, buscando arrancar uma Vitória, e fechando o ciclo da primeira fase no Barbosão jogando no próximo dia 30/09, contra a equipe de Eunápolis.

Ao final desta rodada, Porto Seguro continua liderando o grupo com 18 pontos, seguido de Belmonte com 14 pontos, ocupando a terceira colocação vem Eunápolis com 10 pontos, permanecendo na mesma colocação vem Itamaraju com os mesmos 08 pontos, seguido de Medeiros Neto, também com 08 pontos com a diferença para Itamaraju apenas no saldo de gols. E segurando a lanterna do grupo, com apenas 28 % de aproveitamento vem Prado com apenas 7 pontos.

Por / Luiz Vieira – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

Desembargadores da Lava Jato pedem ao STF que revogue decisão do CNJ que os afastou das funções

Foto: Antonio Augusto/ TSE Plenário do Supremo Tribunal Federal 19 de abril de 2024...

Saiba quem é a mulher revoltada que invadiu bar e jogou fezes no chão

O ataque de fúria que levou uma mulher a despejar um saco cheio de...

Anvisa aprova resolução para proibir venda de cigarros eletrônicos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para aprovar uma resolução que...

Mais para você