ITAMARAJU | Preço do combustível e entrega das casas do Bairro Bela Vista viram assuntos na Câmara

Os vereadores do município de Itamaraju abriram uma discussão na sessão ordinária desta terça-feira (27), sobre os valores cobrados pelos postos de combustíveis no município. Durante os discursos os edis apontaram que o município está entre as cidades que tem o combustível mais caro da região.

A discussão foi aberta durante o uso da palavra do Vereador Chico do Hotel que defende que a Câmara de vereadores convoque os donos de postos para se obter um diálogo, pleiteando a diminuição do valor do combustível na cidade.

“A comunidade tem cobrado isso. O consumidor itamarajuense não tem tido escolhas na hora de abastecer. O combustível em qualquer posto da cidade está um absurdo, só estamos perdendo nos preços para o município de Porto Seguro”, destacou o parlamentar Chico do Hotel.

O Presidente da Casa Francisco da Chagas Feitosa “Chico Giló” recebeu a indicação verbal do colega e afirmou que em sua opinião, que realmente os preços cobrados pelos donos de postos é alto e tem prejudicado os consumidores.

Em grande expediente os parlamentares levaram suas demandas semanais, apresentando seus pedidos de providências verbais.

Na ordem do dia foram colocadas em votação duas indicações, um pedido de providência e a apresentação do projeto de lei 05/2018 (Que requer do executivo que as contratações temporárias sejam realizadas por meio de um processo seletivo), este foi encaminhado às comissões.

Indicação 06/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras a instalação de redutores de velocidade na Avenida Fernando Martins.

Indicação 07/2018 – Requer do executivo Pavimentação da Rua 13 de Maio.

Pedido de Providência 28/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reposição de lâmpadas e reatores nos Povoados de Vila União, Pirajá e assentamentos adjacentes.

Pedido de Providência 29/2018 – Requer do executivo a reabertura do Colégio Municipal da Associação Santa Rita.

Durante a sessão ordinária o parlamentar Egnaldo Fernandes, convocou todos os edis para participarem de uma reunião na Sede da CDL, ás 09hs desta quarta-feira (28), para tratar sobre o andamento das documentações e prazos para a entrega das moradias do Conjunto Habitacional Vista Bela, localizado no Bairro Bela Vista.

Em discurso o parlamentar Egnaldo, enfatizou a importância sobre a reunião, onde contará com a participação de uma comissão de moradores contemplados, da gestão municipal, Banco do Brasil, Construtora Eldorado, Cartório de Registro de imóveis, Polícia Militar e Imprensa local.

“Trata-se de uma reunião formal, onde iremos tratar sobre todos os assuntos da entrega dos imóveis do Conjunto Habitacional Vista Bela e é a partir de lá que traremos uma reposta concreta para os moradores”, finalizou.

Logo após a votação da ordem do dia, o Presidente Chico Giló, de por encerrada a sessão ordinária, desejando as famílias itamarajuenses uma feliz páscoa. A próxima sessão acontece na terça-feira (03 de Abril).

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!