InícioItamaraju: Prefeito assina termo de doação de ambulância do SAMU 192

Itamaraju: Prefeito assina termo de doação de ambulância do SAMU 192

O termo que concede o direito do município de Itamaraju aderir uma nova ambulância do SAMU 192, para fins de serviços de atendimento móvel de saúde do município foi assinado na manhã desta terça-feira (26), pelo Prefeito Manoel Pedro Soares. O município receberá a doação do Ministério da Saúde de uma ambulância básica no decorrer dos próximos 20 dias.

A notícia foi passada pela Coordenadora do SAMU 192 de Itamaraju, Simone Gleyse que concedeu uma entrevista ao Portal Itamaraju Notícias, informando sobre os termos legais e burocráticos que foram agilizados.

samuinterno

Preocupados com os festejos de final de ano e do verão que se antecede nos próximos dias com uma grande probabilidade de acidentes e atendimentos clínicos por conta da estação, a coordenadora Simone, com autorização da Sec. de Saúde e da Administração Municipal, procurou o Ministério da Saúde, com toda a documentação necessária, para adiantar a renovação da frota.

“Nos mobilizamos para que o direito de renovação que por lei é somente no mês 04 do ano de 2014 fosse liberado o mais rápido possível para suprir os atendimentos diários do nosso município. O passo já foi dado e estamos aguardando a chegada da nova unidade móvel para os próximos dias,” explica Simone.

Sabendo ainda que numa supervisão do programa, a equipe local recebeu elogios pela bela atuação, mesmo tendo apenas uma unidade móvel, que constantemente passa por reparos. Diante desta alegação a coordenadora e o município conseguiram comover o Governo Federal, que destinará uma nova ambulância para repor a envolvida em um acidente em outubro do ano 2012.

Dois critérios são seguidos como base para a renovação da frota, onde os veículos devem ter percorrido mais 300 mil km (quilômetros) ou possuir 3 anos de habitação. E o município ainda não atende aos critérios.

E toda a documentação da base SAMU de Itamaraju, somente foi habilitada em Abril de 2011, mas tendo sua inauguração em Outubro de 2010, onde todo o custeio das ações do SAMU, nos primeiros 06 (seis) meses foi realizado pela Administração municipal com recursos próprios.

samu1interno

Mas no mês que completará os seus 03 anos o município receberá outra ambulância com nível avançado, onde a população só tem a ganhar. Com essa nova ambulância a outra ficará como reserva técnica, e só será utilizada em casos extremos ou quando a outra unidade passar por revisão.

Em primeiro instante a primeira unidade móvel de urgência beneficiará centenas de pessoas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moraes atende pedido da PGR e determina investigação mais cautelosa sobre Bolsonaro e fraude de vacinação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concordou com o pedido...

Novo delegado deve integrar equipe da Polícia civil de Itamaraju

Foi publicado no diário oficial do governo do estado, a nomeação do delegado WILLIAN...

Milhares vão às ruas na Argentina contra cortes na educação

Ato foi organizado por centrais sindicais que se opõem à política de Javier Milei;...

Mais para você