InícioItamaraju: Prefeito municipal rebate acusações em coletiva de imprensa

Itamaraju: Prefeito municipal rebate acusações em coletiva de imprensa

O prefeito municipal de Itamaraju reuniu a imprensa local durante a manhã desta quinta-feira (27), para a realização de uma entrevista coletiva, onde procurou se defender das acusações ofertadas nos últimos dias  e atacou o parlamentar líder da oposição na câmara de vereadores do município.

Itamaraju - in- pref 2013-0627-01

Durante a coletiva o gestor Manoel Pedro Rodrigues Soares “o Pedro da Campineira”, falou sobre a compra e inviabilidade de instalação dos equipamentos de uma academia ao ar livre, denuncia essa protocolada na Câmara de vereadores.

Diante das acusações o  gestor assumiu que falhas e erros em sua administração são encontrados, mas que vem sempre buscando melhorias.  “Mesmo sendo humano e cometendo erros, quero o melhor para esse município”, explica.

Pedro ainda abordou que em gestões anteriores nenhum dos prefeitos possuía a preocupação em administrar o município como ele tem feito. Disse que a política vem mudando e trazendo novos tempos a exemplo da democracia vivenciada nas manifestações, onde crê que são nobres e coerentes as reivindicações do povo. “Tendo consciência que apenas promessas não serão aceitas. No entanto sou contrário aos “Vândalos e baderneiros”, que destrói o patrimônio privado,” Conclui.

Itamaraju - in- pref 2013-0627-02

Seguindo também o questionamento dos profissionais falou sobre as dificuldades encontradas em seu governo, devido a falta de legalização de alguns bairros e até mesmo de distritos, que acabam não contribuindo com os impostos que dificulta no investimento da própria localidade.

Acusou ter recebido um município com uma herança maldita, tendo impostos como (FGTS), precatórios e dívidas não honradas que passou da gestão anterior a sua administração.

Os profissionais abordaram ainda sobre o “São João 2013”, porém o Pedro da Campineira novamente alegou a dificuldade e sobre o compromisso firmado para melhorar a saúde e garantir a instalação da fábrica da DELFA (que promete gerar 600 empregos).  Segundo o gestor esse é um projeto amplo, que será vislumbrado para o futuro um município promissor, colocando-se como um gestor empreendedor.

Itamaraju - in- pref 2013-0627-03

Ainda durante a coletiva o prefeito informou que entrará com medidas contra as acusações do parlamentar da base oposicionista, apresentou um documento com as exigências do CDL, que não possuía assinatura, porém pediu a população paciência para que as melhorias da saúde possam se tornar  uma realidade.Afirmou que até o final do mês de julho já será possível notar melhorias.

Já sobre a educação, afirmou que um pacto foi realizado para que 32 escolas possam ter educação com ampliação da permanência dos alunos (+ educação). Além da chegada de 11 novos ônibus que serão entregues até o final do exercício.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Mais para você