InícioItamaraju: Prefeito não cede praça e o São João não será realizado...

Itamaraju: Prefeito não cede praça e o São João não será realizado pela CDL

A CDL – Câmara de dirigentes lojistas de Itamaraju esteve realizando durante a noite desta quarta-feira (29), um pronunciamento oficial de que os festejos juninos do município não serão realizados.

Itamaraju - CDL - festa são joão - in - 2013-0529-2

Por meio de seu representante legal, o presidente da CDL Luiz Fábio, esteve reunido com a sociedade civil e fez o comunicado.

É sabido que desde a primeira reunião, os comerciantes não mediram esforços para que a tradicional festa de São João fosse realizada, mas com impasse por meio da administração local o evento não poderá ser realizado.

“Toda estrutura física do local já estava pronta, a CDL só precisava da autorização, ou seja, de um documento legal autorizando a realização do evento na área e um apoio de profissionais que trabalhariam na montagem da estrutura do evento. Somos uma entidade séria e não somos irresponsáveis a ponto de montar uma estrutura gigantesca como essa, envolvendo um grande número de pessoas sem o consentimento da administração local” afirma Luiz Fábio.

De acordo com Luiz Fábio, desde o último dia (22), a CDL buscou contato com a administração local por meio de ofícios, que não foram respondidos. E nesse curto espaço de tempo a entidade não pode mais assegurar que todo o material que iria compor o evento como: (palcos, toldos, barracas, geradores, contratos com artistas e outros), não fossem utilizados, prejudicando os seus fornecedores e causando um prejuízo com maiores proporções.  Por esse motivo a direção achou por melhor não dar continuidade em um projeto que, a prefeitura municipal por meio do gestor, não autorizou a realização do evento na Praça do Rotary.

“Queremos deixar bem claro que o evento não será realizado, não foi por falta de esforços e diálogo. Não estamos aqui fazendo desse momento, um ato político ou partidário e sim buscando resgatar um evento cultural do município que gera emprego e renda. Em momento algum pedimos do atual gestor qualquer apoio financeiro”, desabafou Luiz Fábio.

Itamaraju - CDL - festa são joão - in - 2013-0529-1

Durante a reunião ainda foi lembrado sobre um cenário vivido há exatamente 1 anos atrás, quando a atual gestão impediu o acontecimento da festa que seria comemorado o aniversario da TERRAMAR FM, tendo o bloqueio da via até por maquinas pesadas. Sendo informado que uma liminar impedia a emissora prosseguir com o evento.

Os comerciantes caracterizaram a atitude do gestor como uma falta de compromisso, respeito e sensibilidade, deixando a seguinte frase; “Até o momento, não temos condições na saúde, carregamos problemas na educação e agora a falta do São João”. Esses que foram os principais pontos defendidos em sua plataforma de governo durante sua campanha.

Nas palavras de Luiz Fábio, era possível sentir o peso da decepção, um homem que veio de difíceis condições de vida, onde o sofrimento e as adversidades nunca o abateram, mas que esta batalha perdida lhe trouxe provas e conhecimentos, para vencer mais essa etapa da vida de cabeça erguida.

Matéria Relacionada:

Não liberação da Praça: Prefeitura de Itamaraju esclarece

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você