InícioItamaraju: Prefeitura anuncia novo Sec. de esporte e firma convênio com a...

Itamaraju: Prefeitura anuncia novo Sec. de esporte e firma convênio com a LFI

A Prefeitura Municipal de Itamaraju esteve realizando na manhã Da última quinta-feira (09), uma coletiva com a imprensa local para anunciar os nomes que irão ocupar a Secretaria de esporte e o departamento de esporte e cultura, além do convênio firmado com a liga de futebol. Os pronunciamentos foram realizados pelo secretário de Administração Jandervan Cerqueira.

 Itamaraju - in - secretaria -2013-0509-1

De acordo com informações passadas a educadora Dilce Moura, ficará à frente da secretaria de Esporte e Cultura, sendo também convidado para somar um departamento que integra a secretaria o educador Dilson Brandão, o popular “O Professor  Beleza”, que é uma figura conhecido pela comunidade por promover e participar de eventos esportivos.

Em pronunciamento a secretária Dilce informou ser novos obstáculos em sua vida, mas que ao lado de profissionais a exemplo de educador Beleza, serão simples de ser superados.

Itamaraju - in - secretaria -2013-0509-2

Dilce ainda disse que projetos e resgate de eventos culturais serão resgatados, como gincanas, ornamentações coletivas e uma série de ações inseridas como calendário municipal. E que estruturará a nova pasta municipal.

O chefe de departamento Dilson Brandão “O Beleza”, em seu discurso informou esta lisonjeado pelo convite do prefeito Pedro da Campinheira, a ocupar um cargo municipal, onde lhe impõe maior compromisso em desenvolver ações esportivas e culturais. Antecipou que será implementado como evento do calendário o tour ciclístico, que visa inserir classes sociais além de fomentar praticas saudáveis cotidianos para jovens e adultos.

Beleza ainda pediu apoio da sociedade na nova jornada, agradecendo e confirmando que estará ao lado de profissionais sérios do município, mas que buscará através da confiança lhe conferida tentar resgatar jovens do mundo da violência através do esporte.

Itamaraju - in - secretaria -2013-0509-3

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças Lucilene Curvelo, também participou da coletiva, onde firmou oficialmente o convênio com a Liga de Futebol em nome do executivo municipal. Lucilene em seu discurso informou que apesar das atuais crises vividas em âmbito mundial, além de diminuições vivenciadas por prefeituras de todo o país, o gestor Pedro da Campineira solicitou que um estudo garantido assim responsabilidade com despesas da máquina administrativa sejam respeitadas. Mas que um convênio somando R$ 140.000 (cento e quarenta mil reais), fossem celebrado para garantir o campeonato intermunicipal.

Para receber o convênio esteve também presente o presidente da Liga de Futebol do município o militar e pastor José Orlando Santana, que lembrou sobre os futuros anos, dos quais celebrará em nosso país a copa do mundo. Onde deixou claro que o futebol é um esporte caro e que para um município a exemplo de Itamaraju, custear um intermunicipal é imprescindível a parceria com o executivo. Que garante aos profissionais a nível amador sonhar com um lugar em series a nível estadual.

Itamaraju - in - secretaria -2013-0509-4

Todos os representantes das secretarias municipais, pediram apoio a comunidade e a imprensa para que os projetos, fossem além de visualizados partilhados por todos. Pois garantir conforto, lazer e até mesmo uma busca no regaste de jovens e assim um futuro melhor depende de cada itamarajuense.


Para ler mais notícias sobre a sociedade, clique em itamarajunoticias/noticia/sociedade. Siga também o IN no Twitter e FACEBOOK, também pelo nosso RSS.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

“Fiz o que pude”, diz passageiro que confrontou importunador em ônibus

Passageiros que estavam no ônibus onde um homem de 40 anos foi flagrado importunando...

Polícia Militar errou no procedimento no caso Porsche, diz Secretaria de Segurança Pública

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, nesta terça-feira (23), a investigação...

Mais para você