InícioITAMARAJU | Prefeitura de Itamaraju promove ‘Mutirão Glaucoma’ no CCI nesta segunda-feira...

ITAMARAJU | Prefeitura de Itamaraju promove ‘Mutirão Glaucoma’ no CCI nesta segunda-feira (09)

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde realizará o mutirão de combate ao glaucoma, na próxima segunda-feira (09), em Itamaraju.

A ação que visa o acompanhamento dos pacientes diagnosticados, além de novas avaliações para identificar pessoas enquadradas nos grupos de riscos (hipertensos, diabéticos, altos míopes, pessoas com histórico familiar de glaucoma), será realizada no CCI – Centro de Convivência dos Idosos, localizado na Rua Paulo VI, no bairro de Fátima.

O Secretário de Saúde do município destaca que durante o mutirão os pacientes terão consultas médicas gratuitas, passarão por exames e se diagnosticada a doença “GLAUCOMA” serão encaminhados para tratamento adequado na rede pública.

“O objetivo da ação é atender o maior número de pessoas, dando o diagnóstico preciso de glaucoma. Além de fazer a distribuição gratuita de medicamentos para o tratamento da doença através do SUS”, informou o secretário.

Os pacientes que participarão da ação devem comparecer ao local indicado as 07hs da manhã, portando Xerox dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS e Comprovante de residência). Os pacientes são acompanhados , mas devem levar a receita ou qualquer meio que identifique o colírio que esta sendo utilizado.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Mais para você