InícioITAMARAJU | Prefeitura promove desfile cívico e marca as comemorações da independência...

ITAMARAJU | Prefeitura promove desfile cívico e marca as comemorações da independência do Brasil no município

  

A população de itamarajuense ocupou as calçadas da Avenida Brasil nesta quinta-feira (07) para prestigiar o desfile cívico de 07 de setembro, que comemora os 195 anos da Independência do Brasil. A celebração teve início por volta das 8:30 hs, com o hasteamento das bandeiras realizado pelo prefeito  Marcelo Angênica, na companhia do Major Calmon (43ª CIPM) e do Sargento Jewson Alves Padilha (TG 06-025), ao som do hino nacional.

O desfile foi aberto por membros e alunos do tiro de guerra (06-025), que demonstraram a comunidade, a coordenação do Exército, no treinamento de suas tropas. Sendo seguidos pelo socorristas do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que presta um serviço de relevância para a comunidade do município 24 horas por dia.

Já os alunos, profissionais e pais da instituição APAE, desfilaram ao som da banda marcial da unidade, composta por excepcionais. Logo em seguida veio a apresentação de idosas e membros do Centro de Convivência dos Idosos, e arrancaram do público imensos aplausos em coreografias no caráter dos anos dourados.

O desfile seguiu com apresentações culturais de 30 instituições de ensino instaladas no município (na sede e no campo), unidades que somam décadas educando a comunidade. Homenagens a cada instituição foram elaboradas pelos alunos e profissionais da rede de ensino.

Programas e projetos educacionais puderam destacar suas ações nas unidades escolares através de cada apresentação, com o ritmo das afinadas bandas marciais.

Várias autoridades se fizeram presentes no evento, como o Vice-prefeito Jario Almeida “Tea Produções”, o presidente do Parlamento Municipal Francisco da Chaga Feitosa (Chico Giló) e demais vereadores, a Delegada da Polícia Civil de Itamaraju Rosângela Santos, Capitão Sidney Oliveira e todos os secretários municipais.

“Este momento é uma homenagem a nossa pátria, que comemora 195 anos de independência. E o nosso papel é de valorizar o nosso município e isso se faz cuidando e resgatando os eventos culturais que nos dar orgulho da nossa cidade”, destacou o prefeito Marcelo Angênica.

Ao final do evento a Secretária de Educação [Juciara Pereira], agradeceu imensamente a comunidade pela participação e apoio, além de todos os integrantes e organizadores pelo empenho na realização desse grandioso evento.

Veja a cobertura fotográfica do tradicional desfile cívico para comemorar o feriado da Independência do Brasil.

[AFG_gallery id=’23’]

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você