Itamaraju: Presidente da FEEB chega na cidade para palestra espírita neste sábado

Já está em Itamaraju a comitiva da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB). Os diretores da instituição promovem nesse final de semana um Encontro Macrorregional de Trabalhadores Espíritas do Extremo Sul. Faz parte da programação do evento uma palestra pública com o presidente da FEEB, o médico, filósofo, psicólogo e doutor em educação, André Luiz Peixinho. A palestra acontece no auditório do Sindibancários/CUT, localizado á Praça da Independência, nº 308, Cidade Baixa, e aborda o seguinte tema: Movimentos Sociais do Brasil de Hoje, Uma Visão Espiritual.

Peixinho

Falando a nossa reportagem, Peixinho revelou que o assunto que será explanado da palestra foi tema central de uma conversa que ele e outros líderes religiosos tiveram recentemente com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Segundo ele, Wagner mostrou-se surpreso com a ótica espírita acerca das mobilizações que ocorrem com tamanha efervescência no país. Coincidentemente, dias depois, o palestrante recebeu convite para abordar a mesma temática em Itamaraju. Agora ele aguarda a presença dos itamarajuenses e demais baianos do extremo sul para refletir sobre o tema, neste sábado.

O evento é uma promoção dos Conselhos Regionais Espíritas 13 e 26, que engloba todos os municípios do extremo sul da Bahia e conta com participação de espíritas e simpatizantes da doutrina oriundos de Porto Seguro, Eunápolis, Prado, Teixeira de Freitas, e Mucuri e Nova Viçosa, além dos anfitriões da cidade de Itamaraju.

Segundo Poliana Scalzer, coordenadora do evento em Itamaraju, a palestra é aberta a público. “A entrada é franca e toda a sociedade regional está convidada. Esta é uma excelente oportunidade para apreender um pouco mais sobre a doutrina codificada por Allan Kardec, conto com a presença de todos nesse sábado”, convidou.

Por | Daniel Borges

Deixe seu comentário