InícioItamaraju: Presidente da FEEB chega na cidade para palestra espírita neste sábado

Itamaraju: Presidente da FEEB chega na cidade para palestra espírita neste sábado

Já está em Itamaraju a comitiva da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB). Os diretores da instituição promovem nesse final de semana um Encontro Macrorregional de Trabalhadores Espíritas do Extremo Sul. Faz parte da programação do evento uma palestra pública com o presidente da FEEB, o médico, filósofo, psicólogo e doutor em educação, André Luiz Peixinho. A palestra acontece no auditório do Sindibancários/CUT, localizado á Praça da Independência, nº 308, Cidade Baixa, e aborda o seguinte tema: Movimentos Sociais do Brasil de Hoje, Uma Visão Espiritual.

Peixinho

Falando a nossa reportagem, Peixinho revelou que o assunto que será explanado da palestra foi tema central de uma conversa que ele e outros líderes religiosos tiveram recentemente com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Segundo ele, Wagner mostrou-se surpreso com a ótica espírita acerca das mobilizações que ocorrem com tamanha efervescência no país. Coincidentemente, dias depois, o palestrante recebeu convite para abordar a mesma temática em Itamaraju. Agora ele aguarda a presença dos itamarajuenses e demais baianos do extremo sul para refletir sobre o tema, neste sábado.

O evento é uma promoção dos Conselhos Regionais Espíritas 13 e 26, que engloba todos os municípios do extremo sul da Bahia e conta com participação de espíritas e simpatizantes da doutrina oriundos de Porto Seguro, Eunápolis, Prado, Teixeira de Freitas, e Mucuri e Nova Viçosa, além dos anfitriões da cidade de Itamaraju.

Segundo Poliana Scalzer, coordenadora do evento em Itamaraju, a palestra é aberta a público. “A entrada é franca e toda a sociedade regional está convidada. Esta é uma excelente oportunidade para apreender um pouco mais sobre a doutrina codificada por Allan Kardec, conto com a presença de todos nesse sábado”, convidou.

Por | Daniel Borges

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Federal restabelece sistema online para agendamento de emissão do passaporte

O site de agendamento de emissão de passaporte pela internet retomou o serviço normalmente,...

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

Mais para você