Moto Facil

[Itamaraju] Presidente defende aprovação de bolsas universitárias e adverte sobre condutas em plenário

Uma semana após a aprovação de uma lei municipal que se tornou polêmica, o vereador e presidente da câmara parlamentar municipal de Itamaraju, fala sobre o projeto, além dos rumos que alguns colegas estão tomando.

Durante a última terça-feira (29), o projeto que convertia a dívida da instituição FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), gerou grandiosa polêmica e por semanas era dificultada sua aprovação devido a um grupos de manifestantes “Sem-teto”, que desejava essa conversão num terreno.

itamaraju - in - leo e chico - samu - 2015-05.19-2

O parlamentar relatou que o executivo destinou à casa o projeto, onde a dívida garantirá bolsa de 50% a alunos com perfil social carente. Medidas em ampliar a bolsa em 100% gratuita, foram votadas, no entanto não obteve número mínimo para aprovação.

O Presidente ainda reforçou que por parte dos manifestantes havia um equívoco, o que se encontrava em pauta era a conversão de dívida em bolsa e nenhuma medida da lei atribuía em desapropriação de qualquer área, para a doação.

Haja visto que sempre que houver doação de áreas é feito um processo por parte do município com cadastro na secretária de desenvolvimento social (setor de habitação) e moradias serão garantidas.

Mas o Presidente chamou a atenção dos colegas, que devem sempre conduzir suas votações e atuação voltados sempre ao regimento, além do respeito a sociedade, tomando uma conduta social, mas nunca votar pelo ego, ou ainda em âmbito pessoal. Pois o cargo assumido tem cunho popular.

Chico ainda afirma que ações adotadas como as vistas nas últimas sessões poderão garantir a casa o afastamento e cassação de cargos. Devido a excitação popular, desrespeitos ao regime interno da casa e votação pela emoção individualista, somada a violação da integridade física, ou psicológica dos membros parlamentares em plenário.

Atualmente a casa parlamentar, tem promovido discussões em torno de situações que o município deve verificar e adaptar à realidade dos cidadãos. No entanto, alguns parlamentares seguem o caminho eleitoreiro e com discursos populistas, até mesmo contrários aos seus princípios políticos.

7 thoughts on “[Itamaraju] Presidente defende aprovação de bolsas universitárias e adverte sobre condutas em plenário

  1. è uma vergonha este vereador chamado Jânio, é um muleque que não respeita ninguém e como vereador é uma vergonha para cidade, só toma decisões para beneficio do município pensando primeiro no bolso dele… ele que chama os sem tetos para fazer baderna na câmara querendo terrenos para que assim ela consiga 1, sem falar pelo fato de ter sido expulso da faculdade por não querer respeitar os professores … e por isso ele querer causar esse alvoroço … pq é muleque mimado e nao conseguiu o que queria…

  2. Caro Fernando Pereira, pare de se esconder atrás de um perfil falso,pois muleque e vc que não sabe o que é acorda cedo aos 10 anos de idade para ir trabalhar para sustentar sua família, e se vc acha que ele é mimado,morra de inveja pois ele é mimado mesmo sabia, tem mãe pai e irmãos somos uma família muito unida vc deve ser um mal amado que não gosta de ver as pessoas bem no mínimo te incomoda ver um vereador de 33 anos com 2 mandatos incomodando tanto seu invejoso e se vc não gosta dele opinião sua tem um monte que ama ele tipo tantao.Ata é sobre os sem tetos eles não foram fazer baderna não foram reivindicar os direitos deles .

  3. Orgulho de roubar, de agir para o bem próprio em vez de beneficiar o município ? querem trazer bolsar de estudo para as pessoas carentes, e Jânio vai e chama os sem terra para fazer baderna querendo conseguir terrenos para eles, e para ele próprio … kkkk e que diferença faz ganhar 2 eleições e não ser ninguém, não ter o respeito de ninguém, conseguir ganhar votos na base do comprar e não da conquista, mas esse ano é de eleição vai ser bom as pessoas verem o tipo de pessoa que ele é…

  4. Janio :ladrao, mal carater, recebe propinas da adm, tem frotas de onibus, carros locados para a adm.. Trabalhar? Nos cidadaos que trabalhamos, mas esses 15 bandidos ai? Devemos colocar fogo na camara

  5. IRMA E MAE BARRAQUEIRAS, SEM ESCRUPULO… A MAE UM DIA AI QUERIA DERRUBAR O COMPARSA DO FILHO, VEREADOR BANDIDO KEU DA ESCADA DA PREFEITURA, TUDO PQ A PROPINA FOI MAL DIVIDIDA KKK

  6. so não entendi pra que discutir, politicos em qualquer lugar do país e igual, aqui onde moro ou em itamaraju, nos eleitores e q precisamos ver em quem vamos votar, muitos votas nestes políticos da uma cesta basica..etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *