Itamaraju: Presos são surpreendidos quando arquitetavam fuga

A  Policia Civil conseguiu impedir a fuga de vários presos da cadeia pública de Itamaraju, durante a tarde deste domingo (15). O agente percebeu pelo sistema de monitoramento de vídeo que os detentos estavam em atitude suspeita e já haviam aberto buracos em duas celas, abrindo passagem para o pátio “B”.

buraco interno

De acordo com informações passadas pelo investigador plantonista da Policia Civil, Manoel Soares, durante a ação os detentos acessaram a cela 5 do pátio “B”, onde cavavam o chão para tentar obter acesso ao muros do delegacia e assim ganharem a rua. O barulho estranho que vinham das celas foi peça fundamental para a descoberta.

buraco presos itamaraju - 1

Após descoberto o plano a policia civil solicitou reforços da policia militar e conseguiram remover os presos e destinarem para outra cela. A polícia informou que foi feita a contagem e revista dos presos para constatar que todos estavam na cadeia. Ninguém fugiu.

Há pouco menos de 3 meses outra fuga similar não foi possível ser evitada, onde 4 detentos conseguiram concluir a fuga.

itens centro

Nas celas a polícia encontrou diversos objetos de ferro utilizadas para abertura dos buracos e ainda acreditam que os detentos fugiriam neste domingo.

Deixe seu comentário