Itamaraju: Primeiro dia do 2º Arraiá de Um Novo Tempo supera expectativas

A mais tradicional festa popular do município de Itamaraju começou e, começou bem, a avaliação positiva é de todos, organização, participantes, vendedores e até do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD). Todas as pessoas ouvidas por nossa equipe de reportagem foram unânimes em afirmar que a festa deve ser mesmo ‘O Maior São João do Sul da Bahia’. Isso se for levado em consideração o primeiro dia do evento.

 

Os grandes promotores de evento sabem que no primeiro dia o público presente não é dos melhores, mas ontem, dia 21, o espaço reservado ao ‘2º Arraiá de Um Novo Tempo’ estava quase lotado. A Polícia Militar ainda não divulgou uma estimativa, mas seguramente, o público rompeu a barreira dos 30 mil espectadores.

E a presença de um grande público já no primeiro dia de festa tem uma explicação: ‘Amado Batista’. O cantor mais amado do Brasil, recordista na venda de discos, mais uma vez mostrou porque merece esse título. Numa apresentação impecável, Amado cantou, brincou e encantou o público. Até aqueles de gostos mais apurados, não muito fãs do estilo do artista, saíram da Praça do Rotary entusiasmados com a energia passada por ele.

Em uma hora e quarenta minutos de show, que contou ainda com uma pequena participação do prefeito Manoel Pedro e dos filhos de Amado, a dupla ‘Erich & Bruno’, o artista cantou os novos sucessos, mas o que fez a galera delirar foram os mais antigos como ‘Meu ex-amor’, ‘Menininha meu Amor’, ‘Amor Perfeito’, ‘Seresteiro das Noites’, ‘Eu sou seu fã’, entre outros.

De acordo com Tea Pires, produtor do evento, se for levado em consideração o excelente público do primeiro dia e, a julgar pelo carisma da atração desta sexta-feira (22/06), “a noite de hoje promete”. Hoje sobem aos palcos Carro de Playboy, Leonardo, Ricardo e João Fernando, Forrozão Sertanejo, Xote da Véia e Top Love.

Falando com exclusividade à nossa equipe, o prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro, disse estar feliz com a realização do evento, “estou feliz porque as pessoas estão felizes, andei por toda essa praça, cumprimentei várias pessoas, homens, mulheres, crianças, jovens e idosos, e todos eles estavam felizes, então acho que é isso que importa, a festa cumpre o seu papel social de levar entretenimento as pessoas e também cumpre o seu papel econômico de fazer com que nossa economia seja aquecida”, analisa o gestor.

Sobre as críticas que tem recebido à respeito do investimento feito, Manoel Pedro foi categórico, “por que se investe milhões em uma Olimpíada ou em uma Copa do Mundo? Porque esses eventos acabam gerando divisas para o povo do país onde ele é realizado, e a nossa festa de São João não é diferente, olha a quantidade de pessoas contratadas pelas lojas para atender a demanda gerada pela festa, olha como estão os hotéis, pousadas, estão lotados, olha como o comércio está movimentado, então é isso, todo o município ganha com a festa”, assegura.

Pedro ainda concluiu afirmando que o retorno não vem se a Prefeitura fizer uma festa sem grandes atrações, as atrações de peso atraem maiores públicos, inclusive pessoas de Itamaraju que moram em outros estados do Brasil que aproveitam a festa para vir ao município rever os amigos e parentes, “sem falar nos visitantes das cidades vizinhas que vem pra assistir aos shows das atrações de peso, então é necessário o investimento da Prefeitura nesse sentido”. 

Por Nilson Chaves

Deixe seu comentário