InícioITAMARAJU | Professor Armando Azevedo comemora conquista do Prêmio Castro Alves de...

ITAMARAJU | Professor Armando Azevedo comemora conquista do Prêmio Castro Alves de Literatura

Detentor de um vasto currículo na área educacional, o itamarajuense Professor Armando Azevedo foi contemplado no meado de março com o Prêmio Castro Alves de Literatura, conferido a ele pela Academia de Letras de Teixeira de Freitas.

O poema A Feira de Bom Jesus da Lapa, homenagem a Zeca Bahia, foi responsável pela conquista do concurso, que elevou o autor ao primeiro lugar no campo literário.

“Foi uma emocionante concorrência, onde se fez valer o nosso esforço em compor a obra exposta e que veio a vencer o evento”, relatou o autor.

Homenagem à parte

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, com a presença de familiares e amigos do educador, que junto aos demais presentes, lhe fizeram uma justa homenagem.

Professor Armando faz questão de afirmar que “essa conquista não é só minha, mas de todos os meus conterrâneos Itamarajuenses que, com certeza, direta ou indiretamente, estiveram torcendo por essa vitória”.

Além de educador em Itamaraju, Armando Azevedo é poeta popular, descrevendo as suas obras em várias partes do país. O prêmio foi conquistado por ele numa disputa com representantes de diversos municípios.

Além Bahia

Em fevereiro deste ano, o poeta foi agraciado com o titulo Dr. Honoris Causa em literatura, conferido pelo príncipe Dom Alexandre da Silva Camelo Rurikovich Carvalho, reitor do Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos e Histórico, na cidade do Rio de Janeiro,

“Essa foi também foi mais uma conquista em reconhecimento à obra literária. E é com muito orgulho que eu compartilho esse com o povo itamarajuense e da nossa Bahia”, ressaltou Professor Armando Azevedo.

Por | Domingos Oliveira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Michelle e filhos de Bolsonaro vão reforçar palanque de ato no dia 21 no Rio

Foto: Reprodução/YouTube Jair Bolsonaro (PL) e os filhos Flávio, Eduardo e Carlos em...

TSE fará eleições para substituir Moraes na presidência em 7 de maio

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 imagem colorida da sede do TSE Moraes ...

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Mais para você