Itamaraju: Profissionais da educação aderem a paralisação nacional

Itamaraju - in - educac-2013-0426-1

O segundo dia da paralisação dos professores municipais foi marcado por mobilizações, onde um grupo com pouco mais de 50 profissionais da educação, posicionou na Praça Castelo Branco ao lado do Forúm, em Itamaraju.

As principais reivindicações dos profissionais estão ligadas a equiparação do piso nacional, que de acordo com o presidente da APLB, Noel Vieira, hoje a diferença é 23,3%. Além da busca de  melhorar a merenda escolar, que apenas esta sendo inserido o projeto alimentação da agricultura familiar em algumas unidades. Apenas 90% das unidades escolares aderiram ao movimento.

Itamaraju - in - educac-2013-0426-2

Noel Vieira, juntamente com a coordenadora regional da APLB, em seus discursos aos profissionais levaram informações e ainda cobraram que essa luta deve tentar ser inserido seio familiar, para que alunos compreendam que essa é mais uma busca para melhorias na educação.

De acordo com informações as escolas estaduais também estão inseridas na paralisação dos profissionais, a exemplos desta realidade colégios como Inácio Tosta Filho e Polivalente, que possui um grande número de alunos.

Itamaraju - in - educac-2013-0426-3

O final da paralisação esta marcado para ocorrer nesta quinta-feira (25). Acredita-se que negociações ocorram nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *