Moto Facil

ITAMARAJU | Profissionais da saúde vão às ruas em protesto a falta de pagamento; Greve pode ser deflagrada

Além dos problemas herdados, agora a nova administração municipal de Itamaraju depara com a primeira mobilização contrária em menos de um mês de gestão.

 

Nesta segunda-feira (23), profissionais da saúde optaram em promover uma mobilização, tendo em mãos panelas cartazes e a cobrança de direitos trabalhistas a nova gestão. Somando mais de 20 dias de atrasos nos salários os profissionais decidiram tomar as ruas na tentativa de obter os verdadeiros motivos pelo não pagamento.

Notas foram enviadas a imprensa, por parte das duas gestões no setor da saúde que apontavam em ambos os casos valores nos caixas municipais. Mas nenhum pagamento nas contas dos servidores foram destinados.

Com grande descontentamento com a situação foi promovida  pelos servidores uma caminhada até a secretaria municipal de saúde, em manifestação.

No entanto o gestor Marcelo Angênica decretou estado de emergência para o município. A medida dispensa licitações e permite a compra direta de itens e serviços de necessidade.

Contratos com altíssimas cifras foram divulgados nos diários do município. Uma única empresa contabilizou R$ 604 mil para oferecer materiais de limpeza e alimentação, neste período emergencial.

Outras duas empresas fornecerão medicamentos somando a quantia de quase R$ 1 milhão e meio, neste período emergencial. Além de diversos alugueis de imóveis na cidade.

A administração ainda não pronunciou sobre a data do pagamento, mas os profissionais da saúde reafirmam que nesta quinta-feira (26), será iniciada a greve geral, por tempo indeterminado.

Comentários

Comentário

One thought on “ITAMARAJU | Profissionais da saúde vão às ruas em protesto a falta de pagamento; Greve pode ser deflagrada

  1. E o valor que estava em caixa , cade Dr Marcelo so fica colocando porém e mais porém coitados , numa crise dessa ainda ficar sem alimento e dividas a pagar , prefeito para de ficar comprando tinta para pintar meio fio e paga essas pessoas que estao em emergencia . tem pessoas que votaram em você .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *