InícioItamaraju: Profissionais da Viação Itamaraju realizam curso de qualificação Profissional do SENAT

Itamaraju: Profissionais da Viação Itamaraju realizam curso de qualificação Profissional do SENAT

Com o objetivo de atender aos seus clientes com profissionais altamente qualificados em suas funções diárias, a empresa Viação Itamaraju esteve realizando no último mês de setembro um curso de qualificação e capacitação para o quadro de funcionários através do SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

viaçãoitamaraju1interno

O curso, realizado em nível de capacitação profissional e com uma carga horária de 20 horas, (16 horas  de aulas teóricas sobre o funcionamento do veículo e 4 horas de aulas práticas) ofereceu um aprendizado rico em conteúdos essenciais à função de motorista.

Durante o curso, o Instrutor Técnico do SENAT – Alberto Miguel esteve orientando os motoristas a aprender sobre todos os recursos que o veículo oferece.

Segundo o Gerente da empresa, Ricardo Carvalho, o curso é parte das mudanças que a Viação Itamaraju tem feito e que tem trazido para a comunidade itamarajuense muita inovação e segurança no transporte.

“Além desses cursos o objetivo principal da empresa é levar e trazer a sociedade com qualidade nos serviços, sempre renovando a frota de veículos somada a uma equipe totalmente especializada”, explica.

viaçãoitamarajuinterno

Prova disso a Viação Itamaraju tem investido alto em busca da modernidade. Hoje os veículos já possuem elevadores para cadeirantes e portadores de necessidades especiais com espaço reservado, além da implantação do cartão eletrônico e do painel de Led fazendo com que o destino seja mais bem visualizado.

A implantação do cartão eletrônico tem sido destaque desde 2011 até hoje, pois mudou a vida de muita gente, onde o cidadão ao entrar no veículo, basta apresentar o cartão a um equipamento na catraca e pode se sentar em qualquer poltrona e seguir sua viagem com muita tranquilidade.

“Todos os anos os motoristas recebem cursos sobre o funcionamento e operação do motor, da embreagem, caixa de câmbio, freio, freio motor, direção e suspensão, os conceitos de funcionamento dos veículos”. Destacou Ricardo.

[scrollGallery id=359 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Para Ricardo Carvalho, a intensificação nas orientações aos motoristas é muito importante, pois irá garantir que todos eles possam trabalhar de forma correta.

 “Aprendendo como funciona o veículo, o motorista exerce sua função com qualidade e assim o ônibus terá melhor desempenho e menos defeitos, levando consigo segurança aos passageiros”. Conclui.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você