ITAMARAJU | Profissionais de saúde lotam reunião com sindicado e Sec. de Saúde cobrando salário atrasado

Profissionais ligados a área da saúde municipal estiveram reunidos com representante do sindicado (SINTRASPESB) no final da tarde desta quinta-feira (19), para tratar sobre o pagamento salarial referente ao mês de dezembro de 2016.

Os dirigentes do sindicato, advogados e funcionários abordaram a realidade com 20 dias de atraso, além dos prejuízos ocasionados pelo o não pagamento e as medidas a serem tomadas nos próximos dias.

De acordo com os dirigentes do sindicato mais de 200 profissionais estão com salários atrasados, onde a atual gestão municipal alega está fazendo análise na folha de pagamento para tentar localizar possíveis irregularidades. Mas a categoria sente-se prejudicada com a medida.

Dentre as opções apresentadas a categoria passou pela sugestão de promover mobilização a partir desta sexta-feira (20), com possibilidade de greve na próxima semana.

Porém o novo secretário de saúde (Elan Wagner) notificou que faria presença, na reunião para ouvir e levar opções que pudessem garantir uma negociação. Chegando ao local o secretário fez algumas exigências, e a saída da imprensa da reunião.

De acordo com Vilma que representa o SINTRASPESB, o secretário relatou que os trabalhos de análise na folha de pagamento estão avançados, podendo nesta sexta-feira (20) iniciar o pagamento de parte dos funcionários. Como contra partida destas informações os membros da reunião informaram ao representante do município que aguardam o pagamento até o meio dia da próxima segunda-feira (23).

Caso isso não ocorra será iniciado a paralisação seguida de uma greve. Também foi informado que medidas estão sendo preparadas para procedimentos sejam efetuados no poder judiciário.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!