Moto Facil

[Itamaraju] Profissionais do CRAS e CREAS participam de Oficina de Capacitação em Teixeira

Aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório da UNOPAR de Teixeira de Freitas, a oficina de capacitação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que tratou especificamente do novo instrumento de trabalho do MDS, que é o Prontuário Eletrônico.

Itamaraju - in - eventoteixeira

O prontuário SUAS tem como objetivo oferecer aos profissionais dos CRAS e dos CREAS um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relativas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos.  Espera-se que seja capaz de induzir o aprimoramento do processo de trabalho, dando visibilidade às múltiplas dimensões que devem ser consideradas no processo de acompanhamento familiar.

Itamaraju - in - eventoteixeira1

A prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria de Desenvolvimento Social,se empenhou em enviar sua equipe técnica para mais esta capacitação. Tendo em vista que é objetivo do Secretário Selmides, ter sua equipe sempre atualizada das informações necessárias para o melhor desempenho no atendimento à comunidade.

Itamaraju - in - eventoteixeira2

Participaram do evento as cidades do extremo sul da Bahia representadas por  advogados, psicólogos, assistentes sociais, além de profissionais que atuam nos CRAS e CREAS.

A oficina foi conduzida pela Assistente Social, Adriele Macário, multiplicadora do MDS no extremo Sul. Contou com carga horária de vinte horas e direito a certificado.

Itamaraju - in - eventoteixeira3
Os dois dias foram considerados bastante produtivos, quando segundo os participantes, foi possível esclarecer muitas dúvidas e também o surgimento de questionamentos a respeito da Política Nacional de Assistência Social e também em relação ao comportamento dos municípios referente ao SUAS.

Por | Ascom

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *