Início Profissionais do CRAS e CREAS participam de Oficina de Capacitação em...

[Itamaraju] Profissionais do CRAS e CREAS participam de Oficina de Capacitação em Teixeira

Aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório da UNOPAR de Teixeira de Freitas, a oficina de capacitação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que tratou especificamente do novo instrumento de trabalho do MDS, que é o Prontuário Eletrônico.

Itamaraju - in - eventoteixeira

O prontuário SUAS tem como objetivo oferecer aos profissionais dos CRAS e dos CREAS um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relativas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos.  Espera-se que seja capaz de induzir o aprimoramento do processo de trabalho, dando visibilidade às múltiplas dimensões que devem ser consideradas no processo de acompanhamento familiar.

Itamaraju - in - eventoteixeira1

A prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria de Desenvolvimento Social,se empenhou em enviar sua equipe técnica para mais esta capacitação. Tendo em vista que é objetivo do Secretário Selmides, ter sua equipe sempre atualizada das informações necessárias para o melhor desempenho no atendimento à comunidade.

Itamaraju - in - eventoteixeira2

Participaram do evento as cidades do extremo sul da Bahia representadas por  advogados, psicólogos, assistentes sociais, além de profissionais que atuam nos CRAS e CREAS.

A oficina foi conduzida pela Assistente Social, Adriele Macário, multiplicadora do MDS no extremo Sul. Contou com carga horária de vinte horas e direito a certificado.

Itamaraju - in - eventoteixeira3
Os dois dias foram considerados bastante produtivos, quando segundo os participantes, foi possível esclarecer muitas dúvidas e também o surgimento de questionamentos a respeito da Política Nacional de Assistência Social e também em relação ao comportamento dos municípios referente ao SUAS.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prates elogia decisão sobre dividendos e nega intervenção

Na 6ª feira (19.abr), o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para...

Indígenas precisam mais do que o perdão da Comissão da Anistia, diz presidente da Funai

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo Indígenas clamam por reparação 20 de abril de 2024 | 07:28 ...

HÁ 20 ANOS – Governo é pego de surpresa por invasões do MST

21:14 O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, voltou a bater duro no...

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

Mais para você