InícioItamaraju: Profissionais que fazem segurança em bancos continuam de braços cruzados

Itamaraju: Profissionais que fazem segurança em bancos continuam de braços cruzados

A exemplo de muitos unidades bancarias pela Bahia a fora, os seguranças e vigias da cidade de Itamaraju posicionaram em frente as instituições financeiras, reforçando o apoio ao comando de greve. Que já atende não só o estado baiano, mas em outros estados onde uma lei não esta sendo seguida. Na Bahia, os profissionais de segurança privada decretaram greve por tempo indeterminado desde a última terça-feira, 26. Os vigilantes exigem o cumprimento da nova lei que institui para a categoria o direito ao abono salarial de 30% por periculosidade, lei 12.740/2012.

Itamaraju 1 sini

Durante a manhã desta quinta-feira (28), os profissionais de segurança permaneciam de braços cruzados em frente as agências bancárias de Itamaraju.

De acordo com informações o secretário de Políticas Sociais da CUT-BA, Vladimir Cardoso, que é dirigente do Sindivigilantes-BA, reclama que os patrões insistem em descumprir o que está estabelecido na lei e que é inadmissível que os trabalhadores continuem sendo desrespeitados.

Cardoso acrescenta que a Convenção Coletiva dos vigilantes determina o pagamento de 18% a titulo de adicional de risco de vida e a lei prevê a compensação para os 30%. “Desde dezembro estamos tentando convencer as empresas a cumprirem a lei, mas a resposta é que só cumprirão em 2014. Chega de deboche. Não vamos mais aceitar o descaso. Nossa greve vai afetar diretamente o funcionamento de bancos, órgãos públicos, escolas, hospitais, parques, shoppings, entre outros”, acrescenta.

O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, em apoio aos vigilantes, diz que a CUT-BA ficará atenta e vigilante para que a lei seja cumprida. “Vamos continuar mobilizados para que o trabalhador seja respeitado em seus direitos. Não é possível que o país continue com uma política de trabalhador de primeira e de segunda classe”, diz.

Informações – CUT – BA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO – Jozino Muniz da cruz

Jozino Muniz da cruz Data de falecimento: 17/04/2024 Velório: na Rua juazeiro, nº 184, no bairro...

Conheça Regi Barreto: A Influenciadora que Brilha no Universo da Beleza com o Henê em Destaque

Regi Barreto, viu sua vida ser transformada pelo poder das redes sociais. Em 2017,...

Ministro de Israel pede resposta “desproporcional” contra o Irã

Bezalel Smotrich disse que a reação isralense deve fazer os iranianos lamentarem o “momento...

Presidente de movimento negro do PSDB vê falta de ações no governo Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 18 de abril de 2024 | 11:13 ...

Mais para você