InícioItamaraju: Dois eventos marcam o Dia da Mulher no município

Itamaraju: Dois eventos marcam o Dia da Mulher no município

Itamaraju - mulher-1

Apesar do dia da mulher ser marcado por uma tragédia ocorrida à exatamente 156, as mulheres lembram essa data buscando novas conquistas desde 1910, sempre olhando para trás. O dia da mulher foi marcado com grandes homenagens a elas que ao longo dos anos vem conquistando grandes espaços chegando até mesmo ao cargo mais alto de um país republicano.

Em Itamaraju não foi diferente, onde durante o dia vários eventos marcaram o dia 8 de Março, que se celebra o dia da Mulher. Instituições dedicaram um momento para falar e serem saudosos com a presença das feministas.

Dois eventos de grande porte movimentaram a atenção de um grande grupo de mulheres, onde iniciado às 08 horas da manhã, a parlamentar Joscelia de Souza a popular “Jú”. Efetuou convite para mulheres que participam de movimentos sociais como o “MST”, autoridades e amigos, para comemorar um dia que se tornou em mais conquistas.

Itamaraju - mulher-3

Dentre sua mesa formada no evento estava a chefe do executivo de Prado, a prefeita Maíra Brito, secretários e coordenadores do município de Itamaraju.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju, realizou na tarde desta sexta-feira (08) um evento comemorativo no Centro de Convivência do Idoso, com a participação de todos os programas assistidos pela secretaria (Projovem, Creas, PET, Cras I e II). Além de diversos convidados que fizeram parte da programação.

Itamaraju socimulher-3

O objetivo do evento foi reunir o público feminino para render diversas homenagens. Mais de 100 mulheres estiveram no local.

Os alunos do Projovem fizeram apresentações teatrais e musicais. Os acadêmicos de enfermagem da Facisa participaram do evento, dando orientação sobre a saúde da mulher e aferindo pressão. Além de apresentação poética, realizada pelo Conselheiro Irismar Santana e de uma aula dos alunos de capoeira, (idosos do centro de convivência).

Itamaraju socimulher-1

Os coordenadores dos programas estiveram muito satisfeitos com o sucesso do evento, que ainda receberam a visita do Secretario de Desenvolvimento Social, Evando Rodrigues, da Vereadora Jocelia (Ju), e o Deputado Estadual Yolo Oiticica.

Durante o evento foram realizados sorteios de brindes. Confira nossa galeria do evento:

veja-mais-foto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você