Itamaraju: Projeto Acolher tem visita de jovens evangélicos

Durante a manhã do último domingo (21), o “Projeto Acolher”  do Bairro Itatiaia, no município de Itamaraju, recebeu a visita de jovens da igreja Batista Novo Horizonte. O objetivo do projeto visa diminuir o sofrimento de crianças e adolescentes de família de baixa renda, através do esporte.

Tidus - 0

O projeto é coordenado pelo cabeleireiro Idenildo Lucio da Silva (36 anos), o popular “Tidus cabeleireiro”, que busca transformações através do esporte. Tidus atribui todo esforço em ajudar, devido também ter vindo de família simples. Desta forma hoje tenta ajudar o maior número de crianças e adolescentes voluntariamente.

O convite a igreja foi realizado para tentar levar aos jovens moradores daquele bairro um pouco do ensinamento bíblico, garantindo assim a ampliação da Fé. Ao som de louvores  que arrebatam ao seio familiar, direcionando a Fé cristã.

Os jovens mostraram aos anfitriões carinho, simplicidade e amor humano. Um belíssimo café da manhã foi oferecido aos participantes do projeto.

Tidus - 1

O representante de umas das empresas investidoras do projeto e parlamentar do município, o parlamentar Leo Lopes, esteve também presente na concentração dos jovens e conversou com moradores, que reivindicaram algumas melhorias para o bairro.

Tidus Lucio propõem as crianças e adolescentes, ajudar ao próximo e assim fazer parte de um time de vencedores, abandonando o mundo da violência e criminalidade, procurando ainda participar de partidas de futebol, com freqüência nos finais de semana.

Os financiadores deste projeto são parceiros do comercio local, que através de doações  garante a oportunidade de um contato com o esporte. Em entrevista Tidus informou ainda, que partes dos investimentos são aplicadas em uma campanha publicitária que anuncia todas as empresas vinculadas ao projeto. Mas que maior parte dos investimentos é inserida na compra de alimentos e aquisição de materiais esportivos para que os alunos possam ter a dignidade de sonhar e participar de um jogo com características profissionais.

[scrollGallery id=287 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

 “Além de trabalharmos com o esporte também desenvolvemos os conceitos de disciplina, saúde e cidadania”, Conclui Tidus.

Deixe seu comentário