InícioITAMARAJU | Projeto educacional, cria brinquedos com material alternativo

ITAMARAJU | Projeto educacional, cria brinquedos com material alternativo

Alunos da rede municipal de ensino, integraram um projeto educativo e social desenvolvido pelo Colégio Otávio Mangabeira, numa iniciativa da secretaria de educação de Itamaraju

Como atividade curricular os alunos fomentaram o projeto em defesa do Meio Ambiente, supervisionados pelos professores Lucas e Magali da matéria de ciências, além de desenvolver a interação ou cooperação dos alunos, dentro e fora da sala de aula.

A coordenação do projeto ficou por conta da educadora Arlete Batista, que trabalha sempre em parceria com a diretora Arlete Andrade, sincronizando idéias e inserindo novas práticas as matérias curriculares, formulando uma nova perspectiva para a educação.

Os trabalhos desenvolvidos com materiais a base de plástico, papel, madeira, tecido, metal, alguns recipientes de reuso, outros descartados, serviram como suporte para a construção de brinquedos, num formato artesanal, lúdico, sempre com alegria e cordialidade dos alunos.

  

As ações do projeto foram concebidas, porém descritas de forma literal pela articuladora de Ciências Nilsilane, que também compõem o quadro da educação municipal. Narrava a entrega a uma instituição, onde as crianças pudessem desfrutar carinhosamente das obras elaboradas pelos alunos da escola Otávio Mangabeira.

Num formato unânime a instituição escolhida foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Bela Vista. Que mesmo repleta de modernas instalações. Teve a atenção direcionada aos alunos visitantes, que compartilhavam alegria ao entregar um brinquedo criado e concebido com imenso empenho.

As educadoras e pequenos, participaram de uma entrega dos brinquedos regadas a muitas fotografias, dos mais modernos dispositivos. Acompanhe algumas imagens.

 [AFG_gallery id=’76’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você