InícioProjeto Expresso Cultural do Extremo Sul é apresentado a comunidade

Projeto Expresso Cultural do Extremo Sul é apresentado a comunidade

itamaraju - in -cultura - 2015-01-22-1

Na manhã desta quarta-feira, 21/01, no auditório do Colégio São João Evangelista em Itamaraju, foi realizada coletiva de imprensa para lançamento do Projeto Expresso Cultural do Extremo Sul. A proposta foi contemplada no Edital Territórios Culturais da Secretaria de Cultura da Bahia e está recebendo apoio financeiro para realizar atividades artísticas e de capacitação nas cidades de Itamaraju, Vereda, Lajedão e Jucuruçu.

itamaraju - in -cultura - 2015-01-22-2

Segundo Josimar de Jesus, Coordenado do Projeto, nesse final de semana, de 23 a 25/01, o município de Jucuruçu receberá a comitiva que pretende realizar oficinas de Teatro, Percussão e Acordeon. De acordo com o cronograma do projeto, ainda haverá a montagem de uma feira multicultural, shows musicais e telão para exibição de filmes.

itamaraju - in -cultura - 2015-01-22-3

Além de jornalistas e artistas envolvidos no projeto, a coletiva de imprensa contou com a presença de Junieques Santos, Representante Territorial da Secretaria de Cultura da Bahia. Santos afirmou que é muito gratificante saber que projetos como esse foram contemplados a receber apoio do Estado, e completou: “a proposta de Josimar vai levar ações importantes a municípios carentes de tais atividades, promovendo a circulação e o intercâmbio de artistas do Extremo Sul.”, finaliza Juniques

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você