Itamaraju: Projovem realiza pré-conferência municipal de Assistência Social

A sede do Projovem do município de Itamaraju sediou na tarde desta quinta-feira (23), a pré- conferência municipal de Assistência Social.

   projovem3

O evento contou com a participação de pouco mais de 50 pais de alunos, e de profissionais da área, além de estagiárias do curso de Serviço Social da Unopar.

De acordo com a coordenadora do Projovem Selma Ribeiro, o evento foi realizado com o objetivo de propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema único da Assistência Social, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado.

projovem4

“Essa pré-conferência servirá como base nas discussões da Conferência municipal de Assistência Social, que o município estará promovendo no próximo dia 14 de Junho,” explica Selma.

Durante a pré- conferência os organizadores do evento apresentaram os 4 eixos que farão parte das discussões da conferência municipal, bem como da importância do SUAS e dos Programas (PETI, CRAS I, CRAS II, Bolsa Família e outros).

projovem2

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de avaliarem os trabalhos oferecidos no Projovem, com base no itens (Orientação e encaminhamento, acompanhamento da família, atendimentos, cursos oferecidos, organização da equipe e outros).

projovem1

O evento foi avaliado de forma positiva pelos seus organizadores, e contou com o apoio da Sec. de Desenvolvimento Social do município, por meio do Sec. Evando Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *