ITAMARAJU | Quase 15 mil títulos eleitorais poderão ser cancelados

Quase 15 mil títulos eleitorais correm o risco de serem cancelados no município de Itamaraju pela Justiça Eleitoral. Os cidadãos que se ausentaram nas últimas três eleições e não apresentaram justificativas, são passiveis de serem penalizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso não efetue o recadastramento biométrico.

Os números fornecidos pelo cartório eleitoral da comarca, afirma que 14905 eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico obrigatório e também podem ter o título cancelado. Também 4595 eleitores de Jucuruçu não recadastraram.

É necessário que estas pessoas compareçam a um cartório eleitoral para fazer o procedimento. Caso contrário, o eleitor ficará impedido de votar nas próximas eleições. Diariamente são disponibilizadas 240 vagas para atendimentos e cerca de 180 poderão ser agendados via internet.

Os eleitores que não cumpriram com suas obrigações, terão que pagar as multas pelas ausências, deverão procurar o cartório eleitoral portando um documento com foto e um comprovante de residência. Também poderá ser efetuado o agendamento pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso esteja em dúvida sobre sua situação, o eleitor também pode consultar o site do TSE.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!