ITAMARAJU | Queimadas em área urbana afetam saúde de moradores

Queimada é uma prática primitiva da agricultura, destinada para o cultivo de plantações ou formação de pastos. Mas ultimamente está sendo usada ilegalmente para queimar lixos domiciliares. As queimadas urbanas têm sido consideradas um dos maiores problemas ambientais e de saúde pública que temos enfrentado nos últimos tempos.

Muitos municípios têm sofrido com as elevadas temperaturas, também com o impacto na vegetação devido à forte seca promovida pelo clima. Nada disso impede a falta de bom senso, respeito, educação ou consciência ambiental de muitos moradores da cidade de Itamaraju.

Num cotidiano com sensação térmica superior a 40º Celsius, pessoas praticam queimadas em pastagens, ou até mesmo em propriedades rodeadas de um grandioso número de moradores. Colocando assim em risco a saúde de idosos, crianças ou pessoas com algum tipo de doença respiratória.

Internautas registraram pontos da cidade com risco ou que foram praticadas as queimadas de forma irresponsável.

As autoridades e profissionais do setor de saúde orientam a população denunciar os casos e evitar a aproximação em situações de excesso de fumaça, que poderá colocar em risco a saúde.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!