InícioITAMARAJU | Rápida ação do PETO prende acusado de assalto com moto...

ITAMARAJU | Rápida ação do PETO prende acusado de assalto com moto roubada

 

Militares de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) conseguiram prender uma dupla no período noturno desta sábado (27), após efetuarem um assalto em Itamaraju.

A rápida ação foi iniciada, após um adolescente ter seus bens tomando num assalto ocorrido no bairro Novo Prado, por dois ocupantes de uma motocicleta. Ao relatar as características à guarnição intensificou abordagens, possibilitando encontrar dois suspeitos nas imediações de um posto de combustível no bairro Corujão.

Na abordagem aos suspeitos foi localizada uma arma de fogo artesanal (garrucha), além dos pertences tomados no assalto.

No entanto ao consultar a motocicleta utilizada pelos acusados também foi possível identificar restrição de roubo. A polícia acredita que os acusados tinham nos planos promover outros assaltos, com a possibilidade de tentar contra o posto de combustível.

Os acusados foram identificado como [Lenilson Ramos de Jesus] e [Ronaldo de Jesus Silva], a motocicleta ocupada era uma Honda de cor preta e placa policial NZA-0129, licenciada em Itabela.

Devido uma decisão do governo do estado às guarnições são obrigadas a encaminhar os presos e conteúdos apreendidos em feriados ou finais de semana até o município vizinho a uma distância superior a 60 km, para atender a regulamentação do plantão regional na 8ª COORPIN. Essa decisão coloca a sociedade em risco.

Os acusados permanecem detidos em Teixeira de Freitas à disposição da justiça.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Mais para você