Itamaraju: Realizada a 1ª Conferência do Meio Ambiente no município

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (20), no Colégio Luiz Eduardo Magalhães (Modelo), a “1ª Conferência Municipal do meio Ambiente de Itamaraju.

O evento contou com a participação da Secretaria de Agricultura e meio ambiente do município Solange Chagas, da Diretora de turismo e educação ambiental Dora Cancela, da bióloga municipal Geovânia Moreno Lima, além de diversos funcionários municipais e educadores da Instituição.

Tendo como os principais temas: O Meio Ambiente, localização geográfica, atividades econômicas. Onde possibilitou a montagem de Grupos de debate que discutiram os temas em busca de soluções para atender e trazer melhorias na Zona Urbana e Rural com menor impacto para o Meio Ambiente.

Uma análise conjunta possibilitou identificar a situação econômica, política, cultural e os desafios para  a  construção  de uma sociedade proativa mediante ao meio ambiente local e regional. Os pontos turísticos e atividades desenvolvidas em benefício social e econômico da Costa do Descobrimento como (Porto Seguro, Corumbau, Prado, Cumuruxatiba e com foco direcional para o arquipélago de Abrolhos) se tornaram destaques.

O evento ainda contou com uma apresentação de uma educadora que se apresentou através da dança, ao som de músicas regionais.

Durante a Conferência ficou evidente a grande preocupação da sociedade com a Natureza e com as atitudes em relação à proteção do Meio Ambiente.

Deixe seu comentário