InícioItamaraju: Realizada a 2ª caminhada dos idosos no CRAS I

Itamaraju: Realizada a 2ª caminhada dos idosos no CRAS I

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I), realizou na última sexta-feira (19), a 2ª Caminhada dos idosos, através do projeto “Envelhecer bem, na melhor idade”.

itamaraju - in -cras1jpg

O trabalho realizado tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento mais saudável, desenvolvendo também a autonomia e a sociabilidade, no fortalecimento de vínculos familiares do convívio comunitário, além da prevenção de situações de risco social promovidos no CRAS I, localizado na Rua Gandu, no Bairro Cristo Redentor.

Cerca de 30 idosas estiveram participando da caminhada. As mesmas seguiram pelas ruas do bairro com orientação do professor de educação física, Dilson Brandão “O professor Beleza”, acompanhadas por toda equipe do CRAS, além das estagiárias do curso de Serviço de Social das faculdades FACISA e UNOPAR (Ana Célia Vieira e Maíra Macedo).

[BMo_scrollGallery id=130 sG_thumbPosition=top sG_images=1 duration=slow gallery_width=640 gallery_height=350 thumbs_width=100 thumbs_height=100 sG_caption=1 sG_start=1 sG_loop=1 sG_loopThumbs=1 sG_clickable=1 sG_opacity=40 sG_area=200 sG_scrollSpeed=2 sG_autoScroll=0 sG_aS_stopOnOver=1 sG_diashowDelay=0 sG_followImages=1 sG_responsive=1 ]

De acordo com o coordenador José Carlos “Pastor Carlinhos” essa é mais uma atividade da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as faculdades, que possuiu um trabalho voltado à família, e nesta ação, o trabalho volta-se a qualidade de vida das pessoas idosas.

Ao longo do projeto os idosos ainda participaram de diversas atividades, como palestra com assistente social Ana Cláudia Pagotto, orientação com enfermeira Nyna, além de dinâmicas com a equipe CRAS I, formada pelas Assistentes sociais Nilzete Pereira e Liliane Dias, da psicóloga Caroline Monteiro e das instrutoras de artes Luzia Inácio e Eliane Silva.

itamaraju - in -cras2jpg

A caminhada fez parte do encerramento do projeto, seguido por um belíssimo café da manhã.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron diz que seria loucura assinar acordo Mercosul-UE como está

Após reunião, Lula disse que o presidente francês deve reclamar com os europeus e...

Lideranças do União Brasil cobram represália a deputados ligados a Bivar para ‘pacificar’ sigla

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados O ex-presidente do União Brasil, Luciano Bivar 28 de março...

Saiba a verdade sobre o flagra da ex de Lucas Buda no motel

A coluna Fábia Oliveira, que sempre sabe de tudo e mais um pouco,...

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Mais para você