Início Realizada a 8ª Conferência municipal de Assistência Social

[Itamaraju] Realizada a 8ª Conferência municipal de Assistência Social

Itamaraju - in - conferencia - 2015.07.28 - 1

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social reuniu conselheiros, gestores, servidores municipais, representantes de organizações não governamentais, profissionais e prestadores de serviço do setor.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju e realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), iniciado na manhã desta quarta-feira (29), se estendendo durante todo o dia.

Itamaraju - in - conferencia - 2015.07.28 - 4

Com o tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a conferência propõe conhecer as necessidades dos usuários e elaborar propostas com base na realidade do município de Itamaraju.

Dentre as propostas estava melhoria e melhores métodos para utilizar as ferramentas dos eixos, buscando o enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda no município.

Itamaraju - in - conferencia - 2015.07.28 - 2

Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão do município e consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A conferência também serviu para a apresentação pública do novo secretário municipal de desenvolvimento social o senhor Semildes Souza Pereira o popular “Bida”.

Itamaraju - in - conferencia - 2015.07.28 - 3

Encenações teatrais foram efetuadas pelo integrantes da APAE, além de músicas e exposição de artes realizadas pelas unidades CRAS divididas em duas áreas de atuação.

De acordo com os organizadores do evento, o relatório final da Conferência vai nortear as ações de assistência social no município.

Itamaraju - in - conferencia - 2015.07.28 - 5

No final, foram eleitos os delegados que vão representar o município, na tentativa de garantir avanços sociais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você